Raf Simons apresentou nesta quarta-feira, 7/09, sua segunda coleção para a Calvin Klein, na edição de Verão 2018 da Semana de Moda de NY. Nem é preciso dizer que este já é um dos desfiles mais aguardados do evento. Seja pelo hype do designer ou pelas criações, que na temporada passada atualizaram a imagem de uma das grifes de luxo mais conhecidas do mundo.
Para o Verão 2018, Simons continua seu exercício em trabalhar temas americanos, assim como em sua coleção de estreia. Esta estratégia de repetição parece ser a grande sacada atual para definir a imagem de muitas grifes, como a Gucci, por exemplo, onde Alessandro Michele apresenta a cada coleção um desdobramento do que fez a marca uma das mais comentadas da atualidade. Vetements segue a mesma linha. Aqui, na Calvin Klein, Simons retorna o tema cowboy nas camisas e botas. Trabalha com maestria a alfaiataria da marca, que apesar do minimalismo nos cortes, traz muitas cores para a estação.
Intitulada "American Dream", além de cowboys, a coleção tem como tema filmes de terror americanos, cheerleader e uma parceria com a Fundação Andy Warhol. O estilista transformou algumas obras importantes do artista em estampas, como os retratos do ator Dennis Hopper, de 1971, no filme "Easy Rider". O acetinado é um dos destaques, assim como os trench coats, que aparecem atualizados, mega chiques e bem cortados na passarela. Vale uma olhada também no jeans estampado (look 8 e 10). Uma interessante e nova imagem da Calvin Klein, que redefine radicalmente o DNA da marca americana. Clique e confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário