A Flesh Mag, revista digital dos fotógrafos João Maciel e Rafael Medina, entrou para a história do nu homoerótico nacional ao optar por não seguir padrões pré-estabelecidos de beleza em seus editoriais. Com modelos como Julio Santos, Alma Negrot, Neko Bermudes, Raomi Pani, David e Gustavo, a dupla de fotógrafos já havia nos mostrado que a beleza está além das imagens de corpos nórdicos e perfeitamente moldados que o nosso inconsciente gay recebe desde muito cedo. Agora, a atenção se volta ao ensaio "Transparent Flesh", que traz o estudante de Serviço Social Theo Barreto, 23, em fotos de nu completo. Barreto é o primeiro homem trans brasileiro a protagonizar tal feito.
Em entrevista para o site NLucon, o estudante declara: “Eu amo ficar nu e acho que a gente, cis e trans, precisa trabalhar a cabeça para amar o nosso corpo do jeito que é. Porque o mundo projeta ideais de corpos que sofremos ao buscarmos ou nos sentir fora dele. Se amar nu é uma liberdade excepcional”.
As fotos foram realizadas na CasaNem, no Rio de Janeiro, espaço onde ocorre o cursinho pré-vestibular Prepara Nem e onde há acolhimento, festas e ações voltadas para pessoas trans. Para o fotógrafo Rafael Medina, o espaço foi perfeito por exalar resistência, luta e visibilidade trans. “Ele também nos interessou esteticamente por ter as paredes cobertas por frases e versos de empoderamento trans, que acabou fazendo parte do ensaio”, afirma o fotógrafo.
Theo ainda declara para o site NLucon que, com a sua nudez, espera questionar a normatividade dos corpos que os homens cis gays desejam. Juntamente com as fotos, há um texto escrito por Theo, além de uma entrevista exclusiva com ele. Tem mais de 18 e quer conferir o editorial completo? Clique aqui.
Site: flesh-mag.com
Facebook: facebook.com/fleshmag/
Instagram: instagram.com/fleshgram/
Pinterest: pinterest.com/fleshmag/