https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Cultura Drag Queen é tema de nova série do Canal Brasil


Estreia hoje (04/05), às 20h45 no Canal Brasil (Globosat), a série "Drag-se". Dirigida por Bia Medeiros, a série traz o cotidiano de jovens artistas que divulgam a cultura Drag Queen, que retorna em alta após programas como "RuPal´s Drag Race" e "Academia de Drags".  

A cultura drag queen vai muito além da utilização de roupas extravagantes e maquiagem excessiva. A arte de adotar um figurino excêntrico e feminino é uma atitude revolucionária e política, de fundamental papel na discussão de construção e desconstrução de gêneros, quebra de preconceitos e estereótipos, alimentação da cultura pop e na relevância das temáticas da comunidade LGBT. A série de Bia Medeiros acompanha o dia a dia de 13 drag queens, abordando questões relativas a essa forma de arte performática. O público vai conhecer Alma Negrot, Aretha Sadick, Aurora Boreallis, Azazel, Charlie, Chloe Van Damme, Danjah Patra, Maria Paju, Nataliya Goncharova, Natasha Fierce, Pandora Yume, Ravena Creole e Serena Signus.

Cada um dos 13 episódios apresenta uma drag em seu dia a dia. Algumas se montam por hobby; outras por questões políticas; e há as que o fazem apenas por realização pessoal. A câmera segue os passos de seus retratados em casa, com a família e os amigos, ou indo para o trabalho, ainda em trajes convencionais, e o momento de transformação, quando a extravagante maquiagem, a peruca, o salto e as festas entram em cena.

Serviço:
"Drag-se"
Canal Brasil (Globosat)
Data: Quarta-feira, 04/05
Horário: 20h45
Share: