https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Helmut Lang, Verão 2018

Há 30 anos, Helmut Lang determinou o que seria a moda que usamos nas ruas nos dias de hoje. Dificilmente encontraremos algum estilista que não tenha bebido de seu minimalismo cult, cool e underground disseminado aos quatro cantos do mundo. E o retorno do nome Helmut Lang ao planeta fashion não poderia ecoar de forma tão positiva quanto aconteceu, se tornando de forma instantânea um dos melhores momentos da Semana de Moda de NY, edição de Verão 2018.  

Com Isabella Burley, editora-chefe da Dazed & Confused Magazine como diretora criativa, a ideia da marca é convidar um estilista a cada temporada. E o da vez foi Shayne Oliver, do contemporâneo e maluquete coletivo Hood by Air. E o que ele fez? Pegou o conceito minimalista de Lang, assim como as fontes fetichistas do estilista e apresentou uma coleção extremamente agênero e sexualizada. O resultado mostrou pura autenticidade e muito buzz para o mercado de moda atual. 

Muito couro, e um modelo de sutiã (que pontua a coleção como um acessório fashion em versão mega maxi, tanto para as meninas, quanto para os meninos), acompanham o trabalho de alfaiataria em modelagens simples, mas sempre com um detalhe a la Lang, como as faixas e tiras com forte apelo do bondage. Preto, branco e vermelho são as cores mais importantes. O rosa millennial e o cobre também aparecem como opções interessantes e relevantes para a coleção. 

Resumidamente, uma boa lição para mostrar que a moda não depende apenas de referências, mas principalmente de boa ideias. E por que não jogar na cara da sociedade que o gênero caiu definitivamente por terra, não é mesmo? 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário