Ronaldo Fraga para Kildare: Lançamento oficial da coleção cápsula


Com tradição no desenvolvimento de sapatos de personalidade para o público masculino, a Kildare uniu sua expertise ao talento do estilista Ronaldo Fraga, originando uma coleção cápsula que evidencia a brasilidade com inspiração no lifestyle do skate. O mix teve seu lançamento oficial durante o SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), em Gramado/RS, em coletiva de imprensa que ocorreu no dia 22 de maio, quando a marca e o estilista receberam imprensa, investidores e formadores de opinião.

Confeccionados em couro, os modelos expressam uma simbiose entre os estilos contrastantes da marca e do estilista. O resultado é uma coleção que sintoniza perfeitamente o mood clássico das criações Kildare com o olhar visionário de Fraga, que destaca entre tons e traços, a estética urbana e o universo do skate. Para isso, foram aplicados couros maleáveis, com textura similar à lona, especialmente trabalhados nos curtumes Rusan, Bom Retiro e Moderno, e também nobuck e couro liso, dando origem a peças únicas, confortáveis e com shape visivelmente inovador. Integram o mix modelos com dois tipos de sola, abotinados e de cano curto. As nuances variam das neutras, vibrantes e pastel, em propostas monocolor, bicolor e até tricolor, em contraste com prints com nítidas referências da arte das ruas. Os fechamentos variam de atacadores a elásticos que se ajustam no pé e zíperes, para facilitar o calce. São opções perfeitas para os homens que prezam pelo estilo e têm uma forte ligação com a moda urbana, vendo o modo de se vestir como uma forma de expressar sua autenticidade.

A parceria entre a marca e o estilista surgiu por meio do Design na Pele, projeto que integra o Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de couro brasileiro realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa contou com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).









Nenhum comentário:

Postar um comentário