https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Mount Sims


Estou numa fase musical bem primeira década dos 2000, voltando a ouvir muita coisa boa que pintou por lá, principalmente no movimento Electroclash. Uma das bandas que amo da época é Mount Sims (ou simplesmente Mt. Sims), nome artístico de Matthew Sims, músico alemão baseado nos EUA.

Artista performático, DJ, produtor e músico, os trabalhos anteriores de Matthew estavam situados no campo da música eletrônica, embora tenha influências tão variadas quanto post punk, new wave, techno e darkwave. Sims é quase exclusivamente responsável por todos os aspectos de sua música, desde os vocais, instrumentação e de produção. No entanto, acabnou por formar uma banda que inclui três integrantes: o próprio Mt. Sims, Rand Twigg Lange no baixo e Andre Lange na bateria.

A temática sexual é um ponto central na música e nas apresentação de Mount Sims, com letras explicitas e nudez em seus shows. Tendo Giorgio Moroder, Depeche Mode, e Curtis Mayfield como influências musicais declaradas, Sims, assim como o grupo Fischerspooner de Nova York, executa shows que se parecem mais com performances ao vivo do que com simples execuções de um DJ.

"Ultra Sex"(2002), seu álbum de estreia, primeiro chamou a atenção do alemão  DJ Hell, da Gigolo Records. Em seguida, a Emperor Norton Records, selo especializado em música underground, lançou o disco nos EUA com quatro faixas adicionais produzidas por Mickey Petralia.

Em 2009, Sims colaborou em quase todas as faixas do álbum "Tomorrow, In A Year", da dupla The Knife.

Vale a pena ouvir e recordar uma época tão tão boa na vida...



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário