https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Lilian Pacce lança o livro "O Biquíni Made In Brazil"

Lilian Pacce, jornalista e apresentadora do programa GNT Fashion, acaba de lançar pela editora Arte Ensaio o livro "O Biquíni Made In Brazil", que narra as melhores histórias e fotos do traje de banho que celebra 70 anos em 2016.

Apesar de ser uma invenção francesa, de 1946, o biquíni brasileiro é o grande objeto de desejo das mulheres do mundo todo – e talvez o único item do vestuário no qual o Brasil é referência de qualidade, reconhecido e admirado internacionalmente. E foi essa constatação que levou a jornalista, considerada uma das mais importantes profissionais de moda do mundo, a aprofundar seus estudos sobre o tema em uma pesquisa que durou 13 anos. O resultado é uma obra leve e bem-humorada, repleta de curiosidades e informações que, além de contar toda a trajetória da peça, valoriza a relação dos brasileiros com o traje e as mudanças de costumes e hábitos ao longo dessas décadas e pontua os principais fatos numa didática linha do tempo.

Além de trazer a história dos mais importantes criadores na área, como Amir Slama, David Azulay pela Blue Man, Cidinho Pereira na Bumbum Ipanema, Lenny Nimeyer, Jacqueline di Biase na Salinas e tantos outros, a publicação vai lá na origem e mostra como a evolução da peça só fez bem ao conjunto.

O livro "O Biquíni Made In Brazil" conta com projeto gráfico de Giovanni Bianco, 

O Biquíni Made In Brazil
Autora: Lilian Pacce
Editora: Arte Ensaio
341 Páginas
Valor: R$ 120,00
Share: