Sete filmes imperdíveis para curtir no cinema até o final de 2016

Cena de "Viva", filme cubano pré-selecionado para concorrer à disputa ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano que vem

Esqueça os blockbusters norte-americanos. O blog NLDJ traz uma lista de sete filmes para se ficar de olho até o final de 2016. Adaptações cinematográficas de premiados livros, atuações destacadas em festivais internacionais mundo a fora, cinebiografia de uma das estrelas maiores da MPB e Tom Ford sendo Tom Ford em seu aguardado segundo longa-metragem. Ah, e Michael Fassbender!!!

Observação: as datas de estreia correspondem às datas previstas para os cinemas brasileiros.

A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans)
Gênero: Drama
Estreia: 02/11/2016
Elenco: Michael Fassbender, Rachel Weisz, Alicia Vikander e Anthony Hayes
Direção e Roteiro: Derek Cianfrance

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e sua esposa, Isabel (Alicia Vikander), encontram um barco abandonado com um homem morto e um bebê dentro. Os dois sempre quiseram ser pais e veem nessa situação a chance de realizarem o sonho. No entanto, isso trará consequências graves ao casal.

O filme é baseado no livro The Light Between Oceans, lançado em 1920, de M.L. Stedman. Os atores Michael Fassbender e Alicia Vikander engataram um breve namoro durante e após as filmagens. Motivos para ser um filme bom é que não faltam, já que o elenco principal traz três atores excelentes: Michael Fassbender, Rachel Weisz, Alicia Vikander. E também é o primeiro papel de destaque de Vikander após vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar deste ano, pelo seu delicado papel no filme "A Garota Dinamarquesa". Só pelo trailer já dá para chorar. E um filme que tem Michael Fassbender...Vamos combinar? 


Boys (Jongens)
Gênero: Drama
Estreia: 03/11/2016
Elenco: Gijs Blom e Ko Zandvliet
Direção: Mischa Kamp
Roteiro: Chris Westendorp, Jaap-Peter Enderle

O adolescente Sieger pratica atletismo e em sua turma ele se aproxima de um colega, que demonstra interesse. Sieger fica confuso e diz não ser gay. No entanto, o sentimento fica cada vez mais forte e difícil de esconder.

O longa venceu o prêmio da crítica de Melhor Filme Holandês e Melhor Ator Coadjuvante (Ton Kas) no Nederlands Film Festival 2014. Um filme Holandês que parece pequeno, mas com uma história de um primeiro amor muito delicada e bonita. 


Elle
Gênero: Drama, Suspense / Thriller
Estreia:17/11/2016
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny e Vimala Pons

Michèle (Isabelle Huppert) tem um cargo alto numa empresa de videogames e é conhecida pela precisão em seu trabalho. Certo dia, ela deixa seu gato entrar em casa e um homem mascarado aproveita a distração para invadir a residência. Ela é atacada brutalmente e começa a se sentir ameaçada o tempo todo e suspeita que o criminoso pode ser alguém próximo.

O filme é baseado no livro "Oh...", de Philippe Djian e traz um clima realmente tenso só pelo trailer. A atuação de Isabelle Huppert já lhe rendeu várias indicações em festivais de renome e possivelmente irá lhe render a indicação de Melhor Atriz no Oscar 2017. O filme também é o indicado da França para o ano que vem, na mesma premiação, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. 


A Chegada (Arrival)
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense / Thriller
Estreia: 24/11/2016
Elenco: Jeremy Renner, Amy Adams e Forest Whitaker
Michael Stuhlbarg
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Eric Heisserer

Naves alienígenas pousaram na Terra e estão incomunicáveis com os humanos. Quem pode ser capaz de fazer essa intermediação é uma linguista (Amy Adams), que tenta descobrir se eles vieram em paz ou são ameaças aos humanos. Nessa comunicação, ela começa a ter flashbacks que servem para que descobrir o real motivo da vinda dos extraterrestres ao planeta.

O filme é baseado no conto Story of Your Life, de Ted Chiang, que venceu os prêmios Nebula e Hugo, dedicados à literatura de ficção científica. Muitas críticas já apontam o filme como uma história arrastada e um roteiro problemático, porém, elogiam a atuação de Amy Adams. Para amantes de ficção científca, "A Chegada" promete ser um prato cheio. Não custa nada conferir. 


Elis
Gênero:Biografia, Drama, Musical
Estreia:24/11/2016
Direção: Hugo Prata
Roteiro: Nelson Motta, Patrícia Andrade

Cinebiografia conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool.

O filme tem o aval dos filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita. Hugo Prata conhece bem a família da Pimentinha e já dirigiu dois DVDs de Maria Rita: Samba Meu (2008) e Redescobrir (2012). Uma das cinebiografias mais aguardadas da história da música popular brasileira, Elis já desponta como um dos filmes nacionais do ano. A atuação de Andréia Horta já impressiona no emocionante trailer.


Viva
Gênero: Drama
Estreia:01/12/2016
Elenco: Jorge Perugorría, Héctor Medina, Laura Alemán e Luis Alberto García
Direção: Paddy Breathnach
Roteiro: Mark O'Halloran

O jovem cubano Jesus (Héctor Medina) sonha em ganhar os palcos como drag queen, usando o nome Viva. Ele consegue integrar o elenco de um clube em Havana e certa noite é agredido por um homem que estava na plateia. Para a surpresa de Viva é seu pai, um boxeador que não via há 15 anos. A partir de agora os dois têm de lidar com as diferenças de cada um e quem sabe criar uma relação de pai e filho.

A produção foi pré-selecionada para concorrer à disputa ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano que vem.


Animais Noturnos (Nocturnal Animals) 
Gênero: Drama
Estreia:29/12/2016
Elenco: Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Aaron Taylor-Johnson, Armie Hammer, Kim Basinger e Michael 
Direção e Roteiro: Tom Ford

Susan (Amy Adams) recebe do ex-marido o esboço de um livro que está escrevendo, intitulado Nocturnal Animals. A obra gira em torno de um pai de família (Jake Gyllenhaal), cujas férias termina de forma violenta e o caso acaba sendo investigado por um policial (Michael Shannon). O filme é baseado no livro Tony and Susan, de Austin Wright. Este é o segundo longa dirigido pelo estilista Tom Ford. O primeiro foi Direito de Amar (2009).

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS