https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Sete filmes imperdíveis para curtir no cinema até o final de 2016

Cena de "Viva", filme cubano pré-selecionado para concorrer à disputa ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano que vem

Esqueça os blockbusters norte-americanos. O blog NLDJ traz uma lista de sete filmes para se ficar de olho até o final de 2016. Adaptações cinematográficas de premiados livros, atuações destacadas em festivais internacionais mundo a fora, cinebiografia de uma das estrelas maiores da MPB e Tom Ford sendo Tom Ford em seu aguardado segundo longa-metragem. Ah, e Michael Fassbender!!!

Observação: as datas de estreia correspondem às datas previstas para os cinemas brasileiros.

A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans)
Gênero: Drama
Estreia: 02/11/2016
Elenco: Michael Fassbender, Rachel Weisz, Alicia Vikander e Anthony Hayes
Direção e Roteiro: Derek Cianfrance

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o faroleiro Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e sua esposa, Isabel (Alicia Vikander), encontram um barco abandonado com um homem morto e um bebê dentro. Os dois sempre quiseram ser pais e veem nessa situação a chance de realizarem o sonho. No entanto, isso trará consequências graves ao casal.

O filme é baseado no livro The Light Between Oceans, lançado em 1920, de M.L. Stedman. Os atores Michael Fassbender e Alicia Vikander engataram um breve namoro durante e após as filmagens. Motivos para ser um filme bom é que não faltam, já que o elenco principal traz três atores excelentes: Michael Fassbender, Rachel Weisz, Alicia Vikander. E também é o primeiro papel de destaque de Vikander após vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar deste ano, pelo seu delicado papel no filme "A Garota Dinamarquesa". Só pelo trailer já dá para chorar. E um filme que tem Michael Fassbender...Vamos combinar? 


Boys (Jongens)
Gênero: Drama
Estreia: 03/11/2016
Elenco: Gijs Blom e Ko Zandvliet
Direção: Mischa Kamp
Roteiro: Chris Westendorp, Jaap-Peter Enderle

O adolescente Sieger pratica atletismo e em sua turma ele se aproxima de um colega, que demonstra interesse. Sieger fica confuso e diz não ser gay. No entanto, o sentimento fica cada vez mais forte e difícil de esconder.

O longa venceu o prêmio da crítica de Melhor Filme Holandês e Melhor Ator Coadjuvante (Ton Kas) no Nederlands Film Festival 2014. Um filme Holandês que parece pequeno, mas com uma história de um primeiro amor muito delicada e bonita. 


Elle
Gênero: Drama, Suspense / Thriller
Estreia:17/11/2016
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny e Vimala Pons

Michèle (Isabelle Huppert) tem um cargo alto numa empresa de videogames e é conhecida pela precisão em seu trabalho. Certo dia, ela deixa seu gato entrar em casa e um homem mascarado aproveita a distração para invadir a residência. Ela é atacada brutalmente e começa a se sentir ameaçada o tempo todo e suspeita que o criminoso pode ser alguém próximo.

O filme é baseado no livro "Oh...", de Philippe Djian e traz um clima realmente tenso só pelo trailer. A atuação de Isabelle Huppert já lhe rendeu várias indicações em festivais de renome e possivelmente irá lhe render a indicação de Melhor Atriz no Oscar 2017. O filme também é o indicado da França para o ano que vem, na mesma premiação, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. 


A Chegada (Arrival)
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense / Thriller
Estreia: 24/11/2016
Elenco: Jeremy Renner, Amy Adams e Forest Whitaker
Michael Stuhlbarg
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Eric Heisserer

Naves alienígenas pousaram na Terra e estão incomunicáveis com os humanos. Quem pode ser capaz de fazer essa intermediação é uma linguista (Amy Adams), que tenta descobrir se eles vieram em paz ou são ameaças aos humanos. Nessa comunicação, ela começa a ter flashbacks que servem para que descobrir o real motivo da vinda dos extraterrestres ao planeta.

O filme é baseado no conto Story of Your Life, de Ted Chiang, que venceu os prêmios Nebula e Hugo, dedicados à literatura de ficção científica. Muitas críticas já apontam o filme como uma história arrastada e um roteiro problemático, porém, elogiam a atuação de Amy Adams. Para amantes de ficção científca, "A Chegada" promete ser um prato cheio. Não custa nada conferir. 


Elis
Gênero:Biografia, Drama, Musical
Estreia:24/11/2016
Direção: Hugo Prata
Roteiro: Nelson Motta, Patrícia Andrade

Cinebiografia conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool.

O filme tem o aval dos filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita. Hugo Prata conhece bem a família da Pimentinha e já dirigiu dois DVDs de Maria Rita: Samba Meu (2008) e Redescobrir (2012). Uma das cinebiografias mais aguardadas da história da música popular brasileira, Elis já desponta como um dos filmes nacionais do ano. A atuação de Andréia Horta já impressiona no emocionante trailer.


Viva
Gênero: Drama
Estreia:01/12/2016
Elenco: Jorge Perugorría, Héctor Medina, Laura Alemán e Luis Alberto García
Direção: Paddy Breathnach
Roteiro: Mark O'Halloran

O jovem cubano Jesus (Héctor Medina) sonha em ganhar os palcos como drag queen, usando o nome Viva. Ele consegue integrar o elenco de um clube em Havana e certa noite é agredido por um homem que estava na plateia. Para a surpresa de Viva é seu pai, um boxeador que não via há 15 anos. A partir de agora os dois têm de lidar com as diferenças de cada um e quem sabe criar uma relação de pai e filho.

A produção foi pré-selecionada para concorrer à disputa ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano que vem.


Animais Noturnos (Nocturnal Animals) 
Gênero: Drama
Estreia:29/12/2016
Elenco: Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Aaron Taylor-Johnson, Armie Hammer, Kim Basinger e Michael 
Direção e Roteiro: Tom Ford

Susan (Amy Adams) recebe do ex-marido o esboço de um livro que está escrevendo, intitulado Nocturnal Animals. A obra gira em torno de um pai de família (Jake Gyllenhaal), cujas férias termina de forma violenta e o caso acaba sendo investigado por um policial (Michael Shannon). O filme é baseado no livro Tony and Susan, de Austin Wright. Este é o segundo longa dirigido pelo estilista Tom Ford. O primeiro foi Direito de Amar (2009).

Share: