https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Rihanna causa com figurino e show "acelerado" no Rock´n Rio neste finde

Polêmico look Issey Miyake usado por Rihanna em seu show no Rock´n Rio neste finde

Rihanna e Katy Perry, dois grandes nomes do pop internacional, se apresentaram neste último final de semana de Rock´n Rio (26 e 27 de setembro, respectivamente). Uma das questões que chamaram bastante a atenção foram os figurinos usados pelas cantoras. Enquanto Katy Perry se apresentou esfuziante e colorida em trocas de roupas grifadas por Valentino, Moschino e Fausto Puglisi, Rihanna apareceu com um look esportivo amplo e amarelo durante todo o show, o que causou uma profusão de memes na internet satirizando a escolha da cantora. O que poucos sabem é que o figurino de Rihanna trata-se nada mais, nada menos que um modelo vintage de Issey Miyake, datado de 1978. O estilista foi um dos precursores e implantadores do japonismo no mundo da moda, ao lado de Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo. A estética revolucionou a moda reinante na década de 80 - que era ultra feminina e extravagante - tornando-se o suprassumo da modernidade do vestir. Os japonistas impuseram um estilo urbano, assexuado, basicamente preto e cheio de volumes que apagavam as linhas do corpo para criar uma nova silhueta, mais conceitual e cerebral. Voltando ao look de Rihanna, o body preto era Isabel Marrant e tênis Puma, marca para a qual Rihanna colabora como designer. Aos menos desavisados, Rihanna, que é considerada uma das personalidades mais fashion do mercado pop, estava sim toda montada em fundamento de moda.

Apesar das críticas de que as músicas foram encurtadas - o show durou pouco mais de uma hora e 10 minutos - e de que houve pouca interação com o público e play back, Rihanna incorporou uma uma vibe mais pesada aos seus hits com set list iniciado por "Rockstar 101", seguida por "Only Girl (In The World)". O primeiro bloco, mais hip hop e meio paradão, teve ainda "Phresh Out The Runway", "Jump" e "Birthday Cake". "Rude Boy", com "What's My Name" na sequência. "Talk That Talk" e a poderosa versão ao vivo de "Man Down" prepararam terreno para "Umbrella". Ainda que com auxílios vocais, a cantora apresentou uma maior precisão de palco, em um crescendo que trouxe as conhecidas "Unfaithful", "Love The Way You Lie", "Take a Bow", "Cold Case", "Stay", "Diamonds", “FourFiveSeconds”, "Take Care", "Where Have You Been", “We Found Love”, "Pour It Up" e "Bitch Better Have My Money", com chuva de dólar falso oferecida pelos fãs. Um show feito para os fãs com a cantora em uma versão mais sóbria/limpa, apesar de acelerada.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário