https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Ciclo de Palestras Tedx no Senac Campinas


Em 17 de outubro, o Senac Campinas promoverá um ciclo de palestra em sua primeira edição do TEDx. Na ocasião, o participante terá acesso ao conhecimento de palestrantes e conteúdos que fazem a diferença em meio à comunidade mundial. Mais do que assumir o papel de ouvintes, os espectadores serão convidados a trocar ideias e experiências entre si, por meio deste espaço para a multiplicação de conhecimentos e saberes.

TEDx, é uma organização sem fins lucrativos é voltada para a propagação de ideias no formato de palestras. Iniciado em 1984, como uma conferência na qual Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam, o TED hoje abrange diversos tópicos, de ciências a questões globais e negócios, em mais de 100 idiomas.

No espírito do compartilhamento de ideias, o TEDx é um evento local e auto-organizado, que tem como objetivo aproximar pessoas para o oferecimento de uma experiência nos moldes do TED. No evento, os vídeos do TEDTalks e a participação de palestrantes ao vivo trazem a combinação necessária para criar a centelha de discussões mais profundas e da conexão entre os membros de uma comunidade.

Confira a programação:

- das 8h30 às 8h45 - Abertura

- das 8h45 às 9h03 - Exibição do TEDTalks: Don Tapscott – Quatro princípios para o mundo aberto

- das 9h03 às 9h21 - Marketing do Fim de um Mundo, com Renato Cecchettini
Ao longo dos anos, as mudanças suplantam a maneira com que são feitos os negócios. São realidades que se acabam para se transformar em novas oportunidades. Entretanto, continuamos aprendendo um marketing pautado em conceitos de outra época. Se o conteúdo transmitido aos futuros profissionais da área não for atualizado, corre-se o risco de formar uma legião de empreendedores medíocres. O desafio está em utilizar as novas ferramentas de análise disponíveis, para fazer um futuro diferente.

- das 9h21 às 9h39 - Educação e Tecnologia: entre o imprescindível e o necessário - com Bárbara Faga
Tendo a educação como a base de qualquer sociedade e a tecnologia já incorporada ao nosso dia a dia, é natural pensar que tal união é consumada e irreversível. Dessa forma, é necessário refletirmos sobre como os agentes desse novo cenário estão de fato vivenciando esta experiência e como os profissionais das áreas de tecnologia e educação podem criar novos laços com uma mesma finalidade: oferecer a todos uma educação de qualidade, atendendo ainda ao novo perfil dos alunos.

- das 9h39 às 9h57 - Felicidade dá Lucro!, com Márcio Fernandes
A nova filosofia de gestão é baseada nas relações humanas e simples como a felicidade e o respeito. Essa filosofia preconiza a humanização da liderança, a comunicação e a eficiência alavancadas pela quebra de paradigmas e da inércia. Para o sucesso dessa proposta, são postos quatro pilares de sustentação: Acreditar e respeitar as pessoas; Praticar, escutar para aprender e desenvolver; A vontade de se desenvolver e melhorar constantemente e, por fim; Compartilhar o sucesso para melhorar o nosso entorno.

- das 9h57 às 10h12 - 15 minutos para perguntas aos palestrantes.

- das 10h12 às 10h27 - 15 minutos de intervalo.

- das 10h27 às 10h45 - Exibição do TEDTalks: Maysoon Zayid – Eu tenho 99 problemas...a paralisia é só um deles

- das 10h45 às 11h03 - Estilo Pessoal, Criatividade & Moda Sustentável, com Justine Armani
Ter estilo é ser autêntico! A roupa deve refletir nossas crenças e valores, estilo de vida e cultura. O gerenciamento da imagem deve levar em conta o momento do autoconhecimento, da valorização da essência, no qual a comunicação não-verbal de dá por signos externos, que expressam com fidelidade o conteúdo interno. A mensagem composta pela aparência deve ser construída, não por elementos de tendências de uma moda despreocupada com o descarte precoce, com a exploração e sofrimento de pessoas, com a poluição e destruição do meio ambiente, numa ditadura do aspecto de posição social; mas deve ser construída pelo design sustentável - criativo e único – por meio de elementos que têm como preocupação principal o respeito pelo ciclo de renovação da natureza, sua proteção e da própria humanidade.

- das 11h03 às 11h21 - Valorização e Cidadania na Cultura Campineira, com Gabriel Rapassi
A cidade de Campinas possui uma forte tradição na formação de artistas e pode ser considerada como uma exportadora de produtos culturais. Partindo dessa base, podem ser feitas discussões extremamente relevantes socialmente, se forem considerados que os espaços culturais resgatam a valorização do senso de comunidade. Gabriel Rapassi apresenta a pauta e oferece uma visão do cenário cultural campineiro.

- das 11h21 às 11h39 - Ciberativismo e Demandas Sociais na Era Digital, com André Bordignon
A crise das instituições políticas e o avanço da internet trouxeram uma oportunidade de participação social mais efetiva nas decisões da cidade, do Estado e do país. Uma democracia de fato está ao nosso alcance e a sociedade está exigindo isso. Como o ciberespaço pode ajudar nessa transformação?

- das 11h39 às 11h54 - 15 minutos para perguntas aos palestrantes.

- das 11h54 às 12h09 - Encerramento do Evento

Serviço

Ciclo de Palestras Tedx no Senac Campinas
Local: Senac Campinas
Endereço: Rua Sacramento, 490 - Centro, Campinas - SP
E-mail: campinas@sp.senac.br
Telefone: 19.2117-0600
Data e Horário: 17/10/2015 das 8h30 às 12 horas
Preço: Participação gratuita
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário