https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Venha ferver ao som de Shamir, o mais novo prodígio queer do pop!


Shamir Bailey, mais conhecido como Shamir, é de Las Vegas, Nevada, e com apenas 19 anos já coleciona elogios pelo EP "Northtown", lançado em junho do ano passado. O álbum faz tempo que estava em nossa playlist, mas devido ao tempo - ou falta dele, não pudemos dar o devido foco merecido. Redescobrimos o álbum neste final de semana de carnaval, o que voltou a ser a nossa trilha mais que oficial. Com elementos do R&B, house e dance music, o garoto faz um som bem atual e autoral, com algumas pitadas remanescentes dos 90 e 80, nas pegadas house de Detroit. Shamir se auto-intitula músico, comediante, cantor, rapper, twerker, escritor e film maker, mas já é considerado pela crítica um garoto prodígio, pela qualidade musical de seu trabalho. 

Capa do EP "Northtown, lançado em 11 de junho de 2014

Depois de uma série de demos na internet, o debüt musical de Shamir foi impulsionado por Nick Sylvester, fundador da gravadora Godmode. "Northtown" traz cinco faixas distintas e que ilustram bem o talento do garoto. Assim, soul, funk, country (no cover acústico de “Lived and Died Alone” de Lindi Ortega), dance e muitos sintetizadores resultam em um trabalho mais que original. E de qualidade. 

Confira o tracklist de "Northtown":

1. If It Wasn't True
2. I Know It's a Good Thing
3. Sometimes a Man
4. I'll Never Be Able to Love
5. Lived and Died Alone

Ouça o EP "Northtown" aqui:


O single "On The Regular" não entrou no EP, já que faz parte da era de uma nova gravadora para Shamir, a XL Recordings. A sonoridade lembra e muito os rappers dos anos 80 e é divertidíssimo do início ao fim, pronto para uma pista mais que descolada. Confira o clipe, dirigido por Anthony Sylvester - atual queridinho dos alternativos como Fitness, Yvette e Courtship Ritual. 



Confira também a estética hand made de "Sometimes a Man" e "If It Wasn't True" e se apaixone de vez por Shamir!



Share: