home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



27.10.17

Mega livro conta 30 anos de história da Calvin Klein


Quando você pensa em Calvin Klein, você imagina automaticamente minimalismo e status quo fashion. Uma das marcas mais conhecidas no mundo, com  um  legado que definitivamente marcou a moda norte-americana, assim como mundial, onde seu fundador, Calvin Richard Klein, determinou padrões, conceitos e desejo.  

Eis que para comemorar o legado da grife, Klein acaba de lançar seu primeiro livro. Foram três anos de produção da obra sobre o estilista e sua grife minimal (hoje comandada por Raf Simons), resultando em 464 páginas, ilustradas com 40 mil imagens icônicas de campanhas feitas por nomes como Irving Penn, Richard Avedon, Bruce Weber e Patrick DemarchelierBruce Weber, Mario Torrenti e Peter Lindbergh, nos últimos 30 anos. Modelos como Christy Turlington e Kate Moss, aparecem capturadas em imagens que definiriam suas carreiras e permanecerão indeléveis para o consumidor.


O livro ainda traz idéias privadas e histórias de bastidores que só o estilista poderia dizer, sendo que cada imagem foi escolhida pelo próprio Calvin Klein, para narrar sua evolução - de alta costura a jeans, roupas íntimas e fragrâncias - todas as categorias nas quais ele redefiniu o que era chique e essencial. O arquivo de imagens revela a influência atemporal do designer. Desde a fundação da empresa em Nova York em 1968, quando passou a mudar o perfil da moda americana, trazendo seu minimalismo visionário e definindo olhares para gerações. 

Dividido por tema, cada uma das três sessões do coffe table book examina um elemento singular da visão que Calvin Klein possui sobre a moda: das controversas campanhas, protagonizadas pela adolescente Brooke Shields, até a sedutora imagem de Kate Moss na icônica campanha do perfume Obsession. Também são descritas muitas criações para entendermos a simplicidade, refinamento e elegância de cada coleção. E na sessão final, lemos nas próprias palavras do designer as ideias por trás das campanhas e os segredos por trás do sucesso da grife.




Calvin Klein está disponível para venda na Amazon ao preço de R$ 493,36. Clique aqui e adquira o seu!

NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS