https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

"Franca: Chaos and Creation" é a dica do blog para este finde


Franca Sozzani é definitivamente uma lenda na moda. Editora chefe da Vogue Itália, fez com que o veículo se tornasse um dos principais influenciadores, unindo arte, questionamentos e jornalismo no mesmo espaço, transcendendo o conceito do real motivo de uma revista de moda. 


A força de uma das mulheres mais criativas da história contemporânea pode ser conferida no documentário “Franca: Chaos and Creation"(2016), dirigido pelo próprio filho, Francesco Carrozzini, e disponível no Netflix. Nele, podemos entender de forma bem clara as ideias e conceitos de Franca, não somente sobre a moda, mas principalmente sobre a vida, com uma visão bem intimista e particular da editora, que transformou a Vogue Itália em uma plataforma criativa e relevante, além de uma simples imagem de moda. 

O filme é um passeio pela vida pessoal e profissional da editora, que morreu em dezembro de 2016,  e mostra momentos polêmicos de seus 28 anos à frente da publicação. “Ela disse sim, com muitas ressalvas”, diz Francesco. “Nós discutimos sobre muitas coisas… cores, músicas e vídeos caseiros que ela não queria que entrassem. A coisa quase desandou sete ou oito vezes”.

Cena de “Franca: Chaos and Creation“. Franca e o filho, Francesco, diretor  do documentário

O documentário ganhou ajuda de Baz Luhrmann, amigo da família e conhecido por produções como “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge”. Foram seis anos de filmagens com detalhes e insights sobre criação da revista. “Franca: Chaos and Creation"(2016) estreou no festival de cinema de Veneza de 2016 e tem participação de Karl Lagerfeld, Valentino, Donatella Versace, Azzedine Alaia, Naomi Campbell, Marina Abramovic, só para citar alguns dos entrevistados.

"Stranger Things 2" já está todo disponível na plataforma de streaming, mas aproveita este finde e confere “Franca: Chaos and Creation" que vale mais que a pena. 

Fica a dica!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário