O cineasta azerbaijano Vugar Efendi tem apenas 23 anos e um conceito especial sobre arte. Cresceu em vários países com culturas ricas, como Reino Unido, Espanha, Turquia e Ucrânia, o que trouxe para o seu trabalho a experimentação e a exploração contínua de diferentes meios de narração, seja em curtas-metragens, documentários, ensaios de vídeos ou fotografias.
Seu trabalho, tanto como cineasta, quanto como fotógrafo, já foi reconhecido por veículos como Entertainment Weekly, Esquire, Vanity Fair, Elle, BBC, Canal +, Indiewire entre outros.
Vugar Efendi
Em tempos que se discute a questão de apropriação cultural e principalmente o significado da ARTE, o que nos chamou atenção entre os projetos que o Vugar Efendi faz foi a série de vídeos batizada de "Film Meets Art". Sabe aquele lance de que a vida imita a arte ou a arte imita a vida? A grande sacada é a coisa mais simples do mundo, mas com uma visão delicada e totalmente própria: ele coloca lado a lado cenas de filmes e os quadros nos quais elas foram inspiradas. Entre os diretores apresentados nos curtas, Jean-Luc Godard, Sofia Coppola, Andrei Tarkovsky e Paul Thomas Anderson se mostram grandes transformadores da arte estática para a arte em movimento. Já foram três vídeos da série, que você confere aqui no blog NLDJ:
Site: vugarefendi.com
Facebook: facebook.com/vugarefendi
Instagram: instagram.com/vugarefendi
Vimeo: vimeo.com/vugarefendi
Vale muito a pena visitar o site oficial do Vugar e conferir muita coisa bacana que tem por lá, como por exemplo, um vídeo que traz a evolução do stop motion, ou o vídeo que traz momentos da história recriados em filmes.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário