https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

DICA NLDJ | "What Happened to Monday" é o sci-fi da vez

"What Happened to Monday" ou "Onde Está Segunda", estreou sexta passada (18/08) na Netflix e já pode ser considerada uma das melhores produções originais da plataforma de streaming. Ao estilo  "Orphan Black", o longa sci-fi traz a atriz Noomi Rapace interpretando sete personagens diferentes. 

Sendo a distopia um dos temas mais usados recentemente em produções de TV e cinema, "What Happened to Monday" inicia-se no ano de 2043, mostrando dados assustadores com relação ao crescimento mundial da população e a medida governamental da chamada “Lei da Alocação Infantil”, implementada pela ativista política e renomada bióloga conservacionista Dra. Nicolette Cayman (vivida por Glenn Close). Nesta sociedade, todos os cidadãos são identificados com pulseiras controladas pela agência de alocação, e aqueles que forem identificados como segundos filhos são encaminhados para a hibernação, já que cada família pode ter apenas um filho.

Noomi Rapace interpreta as sétuplas de "Onde Está Segunda" 

Dirigido por Tommy Wirkola, o longa começa com o nascimento de irmãs sétuplas e a morte de sua mãe. A partir daí, seu avô luta para mantê-las vivas e escondidas da polícia. Batizadas com os nomes de cada dia da semana (Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado), para não revelar a existência das sete irmãs, o avô, interpretado poWillem Dafoe, cria uma única identidade, a Karen Settman (Noomi Rapace), e cada irmã a encarna no dia de seu nome. Assim, dividem os dias da semana para poderem conviver no mundo, sendo que cada uma poderá sair somente no seu respectivo dia, de acordo com seu nome. Quando Segunda desaparece, as outras seis tem que se juntar para descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelas forças do governo.


Ficção ou distopia, o fato é que a superpopulação já é uma realidade da humanidade desde a década de 70, quando o governo da China (país com maior população mundial) deu início à política do filho único, justificada com a alegação de que, para se oferecer educação e saúde de qualidade, seria necessário diminuir a taxa de natalidade, permitindo-se somente um filho por família, o que resultou em 85 milhões de filhos únicos. A medida teve fim em outubro de 2015, por conta do alto crescimento no índice de idosos, que acarretou um grande pagamento de aposentadorias.

"What Happened to Monday" é dinâmico, apresenta tecnologias criadas como forma de proteção do caos futuro, cenas de ação e reviravoltas que nos prendem do início ao fim do longa. O elenbco conta com Glenn Close, Noomi Rapace e Willem Dafoe. Vale muito a penas assistir!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário