https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Hip-Hop no Inverno 2017 de Marc Jacobs


Marc Jacobs fechou com chave e correntes de ouro a pedante semana de moda de NY. A coleção de Inverno 2017 de sua marca homônima apresentada nesta última quinta-feira, 16 de fevereiro, é uma plena homenagem ao movimento hip-hop, um reconhecimento deste por ser um grande fomentador de estilos, conceitos e fundamentos.

A grande inspiração - além de Jacobs ser um novaiorquino nato - foi a série "Hip Hop Evolution", da Netflix. Conforme release do desfile, o estilista afirma que assistiu a série, que narra sobre o movimento cultural que redefiniu a linguagem da música e que abriu espaço para toda uma nova linguagem de estilo. "Essa coleção é um gesto e reconhecimento do meu respeito por uma geração que sempre será a fundação do street style da cultura jovem”.

Assist ao trailer de "Hip Hop Evolution" logo abaixo: 


Partindo dos anos 70, muitas jaquetas esportivas e casacos com acabamento de pelo de carneiro, correntes estilizadas produzidas pelo artista Urs Fischer e chapéus de Stephen Jones, gorros, bonés, calças amplas e golas altas.

Modelos de diversas belezas e roupas mais que desejadas do início ao fim do desfile, apresentado sem trilha e que ao final, levou todo o casting em momento pouser pro lado de fora do Park Avenue Armory. Aí sim com Isaac Hayes e sua poderosa "Walk On By".


Já disseram que foi apropriação cultural. Eu digo que foi simplesmente impactante! Ah, e só mais uma coisa: sabe o título da coleção? "Respect"!

Assista ao desfile completo de depois fala pra gente o que você achou aqui nos comentários!

Share: