Hip-Hop no Inverno 2017 de Marc Jacobs


Marc Jacobs fechou com chave e correntes de ouro a pedante semana de moda de NY. A coleção de Inverno 2017 de sua marca homônima apresentada nesta última quinta-feira, 16 de fevereiro, é uma plena homenagem ao movimento hip-hop, um reconhecimento deste por ser um grande fomentador de estilos, conceitos e fundamentos.

A grande inspiração - além de Jacobs ser um novaiorquino nato - foi a série "Hip Hop Evolution", da Netflix. Conforme release do desfile, o estilista afirma que assistiu a série, que narra sobre o movimento cultural que redefiniu a linguagem da música e que abriu espaço para toda uma nova linguagem de estilo. "Essa coleção é um gesto e reconhecimento do meu respeito por uma geração que sempre será a fundação do street style da cultura jovem”.

Assist ao trailer de "Hip Hop Evolution" logo abaixo: 


Partindo dos anos 70, muitas jaquetas esportivas e casacos com acabamento de pelo de carneiro, correntes estilizadas produzidas pelo artista Urs Fischer e chapéus de Stephen Jones, gorros, bonés, calças amplas e golas altas.

Modelos de diversas belezas e roupas mais que desejadas do início ao fim do desfile, apresentado sem trilha e que ao final, levou todo o casting em momento pouser pro lado de fora do Park Avenue Armory. Aí sim com Isaac Hayes e sua poderosa "Walk On By".


Já disseram que foi apropriação cultural. Eu digo que foi simplesmente impactante! Ah, e só mais uma coisa: sabe o título da coleção? "Respect"!

Assista ao desfile completo de depois fala pra gente o que você achou aqui nos comentários!

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS