https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Trilha de ontem para o Verão de hoje: "Hôtel Costes: A Decade 1999-2009"


Em 1997, Stéphane Pompougnac era um garçom no Hôtel Costes em Paris, quando Jean Louis Costes, proprietário, sugeriu a ele que fizesse uma discotecagem no lounge do hotel. A ideia era oferecer aos hóspedes uma ambientação única, com um tipo de som exclusivo. Sendo o Costes um dos hotéis de luxo mais famosos da França e frequentado por celebridades mundiais do esporte, da moda e pelas estrelas de cinema, não demorou para Pompougnac fazer grande sucesso, tornando-se DJ residente do espaço e lançando seu primeiro CD em 1999, intitulado..."Café Costes". Uma mistura de estilos musicais regados a downtempo e lounge music.

O belíssimo DJ Stéphane Pompougnac

Não conheço o Hôtel Costes - quem me dera, mas nada é impossível - mas mexendo nos meus CD´s (sim, tenho milhares), redescobri as compilações maravilhosas que o DJ Stéphane Pompougnac lançou em sua residência no hotel. Foram 15 ao todo, com as capas mais lindas e inspiradoras do mundo, percorrendo o estilo de vida high-fashion/high-cool/high-society de um dos locais mais chiques e sofisticados da França. Com o sucesso da primeira compilação (as primeiras três em conjunto venderam quase meio milhão de cópias em uma época que não existia música em streaming), Pompougnac tornou-se um DJ mega famoso e requisitado pelos melhores e maiores clubs de Paris. Sua sensibilidade e senso musical são únicos ao mixar e transformar músicas originais em  trilhas ambientes, cool, sensuais e climáticas. 


Uma das compilações que eu mais gosto é a "Hôtel Costes: A Decade 1999-2009". Lançada em 2009 e na versão de CD duplo, conta com um pouco de tudo o que rolou de música no hotel. Pena que só não entrou a versão dub de "What It Feels Like For a Girl" da Madonna, mas tem coisas bem preciosas e que combinam e muito com essas tardes e noites de verão - juntamente a uma boa jarra de Clericot geladíssimo! O CD1 traz os grandes hits, uma espécie de the best of. Já o CD2 vem em clima warm-up, pronto pra iniciar aquela festinha delicia com os melhores amigos da vida.


O blog NLDJ super indica essa mega compilação do Hôtel Costes. Está disponível no iTunes, no site oficial do hotel, aqui em casa (rsssssss) e no Youtube. E é justamente em streaming que você ouve  "Hôtel Costes: A Decade 1999-2009" aqui no blog. Vem curtir com a gente!

CD1: "Hôtel Costes: A Decade 1999-2009"


CD2: "Hôtel Costes: A Decade 1999-2009"


O Hôtel Costes fica na 239-241 Rue Saint Honoré, 75001, Paris, França.

Site: hotelcostes.com
Share: