https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Premiados chefs da Itália preparam, em São Paulo, receitas típicas para a 5ª edição da Settimana della Cucina Regionale Italiana


Renomados chefs italianos da atualidade desembarcam em São Paulo entre os dias 17 e 23 de setembro para a 5ª Settimana della Cucina Regionale Italiana (Semana da Cozinha Regional Italiana), maior movimento de um país no exterior visando a valorização de sua cultura e hábitos gastronômicos. O evento, promovido pela Italian Trade Agency – agência do governo italiano –, transformará 20 tradicionais restaurantes da capital paulista em pequenas embaixadas da cozinha italiana. Juntos, chefs italianos e brasileiros vão preparar 160 receitas típicas de norte a sul do país – oito por restaurante.

Erica Di Giovancarlo, diretora do ITA para o Brasil, explica, que para a escolha dos chefs desta edição, foi levada em conta a identificação de cada um com a culinária, tradições, peculiaridades e valores da região que vai representar. “O objetivo é difundir os hábitos e costumes genuínos dos italianos à mesa e, para essa tarefa, precisamos de profissionais especialistas que vivenciem o dia a dia dessas cozinhas”, pontua. No grupo, 18 participam do evento pela primeira vez.

Entre eles, o mais jovem chef italiano a receber uma estrela Michelin e outros premiados em concursos dentro e fora da Itália, como o International Young Chef Challeng e o Coupe du Monde de la Pâtisserie. Uma grande novidade desta edição é a presença de quatro mulheres – duas delas são formadas pela ALMA - um dos mais conceituados centros educacionais da gastronomia italiana no mundo. Completam a lista chefs com livros publicados, docentes e membros de entidades ligadas à gastronomia. “Apesar da grande diversidade no modo de cozinhar – alguns priorizam a tradição, outros são inovadores. O que todos têm em comum é a vontade de difundir e perpetuar a gastronomia italiana ao redor do mundo”, explica Erica. 

Acesse o site settimanacucinaitaliana.com.br e confira a relação completa dos chefs convidados, assim como os restaurantes e participantes.
Share: