O estilo de Ryan Gosling


O ator canadense Ryan Gosling (36), é hoje um dos grandes talentos de sua geração. Indicado em várias premiações de cinema (incluindo o Oscar) na categoria de melhor ator papel do pianista de jazz Sebastian, de "La la land: Cantando Estações", não é somente as atuações de Gosling que chamam a atenção, mas também seu estilo em um mix bem inspirador. 

Ryan Gosling e Emma Stone em cena de "La la land: Cantando Estações"

"La la land: Cantando Estações", filme de Damien Chazelle, cujo ponto de partida de figurino é a Era de Ouro de Hollywood, a figurinista Mary Zophres traz para os dias atuais referências de estrelas de cinema e do jazz de tempos passados, como Fred Astaire, Gene Kelly, James Dean e Marlon Brando.

As roupas que Ryan usa foram criadas especialmente para o longa. Zophres preparou uma coleção cápsula composta por cinco camisas, duas calças e três casacos esportivos. A gravata, uma das marcas do personagem de Ryan, foi uma peça bem pensada e feita para ser nem tão fina, nem tão larga. A figurinista a encontrou em uma loja de aluguel, na seção da década de 50.

Vida real:

Óculos Ray-Ban Wayfarer, black jeans, alfaiataria e um certo savoir-faire fazem parte do estilo de Ryan Gosling, resultando em looks práticos e assertivos, daqueles que podemos transpor para o nosso dia-a-dia sem grandes elucubrações. Afinal, a moda pode nos colocar frente à frente com várias tendências, mas não é a qualquer hora que podemos apostar no agênero, no oversized e por aí afora. 

Em imagens de street style, confira o estilo de Ryan Gosling e inspire-se para compor um guarda-roupa tão despojado e cool quanto o do ator. Lembrando que atitude conta e muito:

Informalidade: para o dia-a-dia, quando não se exige um look muito elaborado, aposte no conjunto jeans e t-shirt. Ryan geralmente aparece com um black jeans, o que dá ao look mais originalidade, assim como botas e coturnos no lugar do tênis. Para um momento mais casual, calça de alfaiataria, cardigã e t-shirt tornam-se novos clássicos, além de dar um resultado bem cool ao estilo. Clique nas imagens:


Formalidade: um dos pontos que chama a atenção no estilo de Ryan Gosling é obviamente a aparição em tapetes vermelhos. O ator abusa da alfaiataria em modelagem slim, que acompanha as linhas do corpo, transformando clássicos do guarda-roupa masculino em itens com bastante identidade, ideal também para ambientes de trabalho e eventos onde se exija formalidade no ato de vestir.

Mocassim, oxford bicolores e peças coordenadas são um dos quesitos que contribuem para o resultado de um look formal, mas ao mesmo tempo ousado e apostando nos acessórios certos, temos uma identidade de moda inusitada e clássica. O ator também nos ensina como usar a camisa pijama do momento. Clique nas imagens:


Como já citado acima, a alfaiataria é um dos pontos fortes no estilo de Ryan Gosling. Marcas como Ferragamo e Gucci são algumas das apostas do ator que também investe em texturas e padronagens nem sempre comuns. Cores sóbrias, dão um tom discreto de sofisticação, ideal para momentos em que o look pede formalidade da cabeça aos pés. 

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS