https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

O estilo de Ryan Gosling


O ator canadense Ryan Gosling (36), é hoje um dos grandes talentos de sua geração. Indicado em várias premiações de cinema (incluindo o Oscar) na categoria de melhor ator papel do pianista de jazz Sebastian, de "La la land: Cantando Estações", não é somente as atuações de Gosling que chamam a atenção, mas também seu estilo em um mix bem inspirador. 

Ryan Gosling e Emma Stone em cena de "La la land: Cantando Estações"

"La la land: Cantando Estações", filme de Damien Chazelle, cujo ponto de partida de figurino é a Era de Ouro de Hollywood, a figurinista Mary Zophres traz para os dias atuais referências de estrelas de cinema e do jazz de tempos passados, como Fred Astaire, Gene Kelly, James Dean e Marlon Brando.

As roupas que Ryan usa foram criadas especialmente para o longa. Zophres preparou uma coleção cápsula composta por cinco camisas, duas calças e três casacos esportivos. A gravata, uma das marcas do personagem de Ryan, foi uma peça bem pensada e feita para ser nem tão fina, nem tão larga. A figurinista a encontrou em uma loja de aluguel, na seção da década de 50.

Vida real:

Óculos Ray-Ban Wayfarer, black jeans, alfaiataria e um certo savoir-faire fazem parte do estilo de Ryan Gosling, resultando em looks práticos e assertivos, daqueles que podemos transpor para o nosso dia-a-dia sem grandes elucubrações. Afinal, a moda pode nos colocar frente à frente com várias tendências, mas não é a qualquer hora que podemos apostar no agênero, no oversized e por aí afora. 

Em imagens de street style, confira o estilo de Ryan Gosling e inspire-se para compor um guarda-roupa tão despojado e cool quanto o do ator. Lembrando que atitude conta e muito:

Informalidade: para o dia-a-dia, quando não se exige um look muito elaborado, aposte no conjunto jeans e t-shirt. Ryan geralmente aparece com um black jeans, o que dá ao look mais originalidade, assim como botas e coturnos no lugar do tênis. Para um momento mais casual, calça de alfaiataria, cardigã e t-shirt tornam-se novos clássicos, além de dar um resultado bem cool ao estilo. Clique nas imagens:


Formalidade: um dos pontos que chama a atenção no estilo de Ryan Gosling é obviamente a aparição em tapetes vermelhos. O ator abusa da alfaiataria em modelagem slim, que acompanha as linhas do corpo, transformando clássicos do guarda-roupa masculino em itens com bastante identidade, ideal também para ambientes de trabalho e eventos onde se exija formalidade no ato de vestir.

Mocassim, oxford bicolores e peças coordenadas são um dos quesitos que contribuem para o resultado de um look formal, mas ao mesmo tempo ousado e apostando nos acessórios certos, temos uma identidade de moda inusitada e clássica. O ator também nos ensina como usar a camisa pijama do momento. Clique nas imagens:


Como já citado acima, a alfaiataria é um dos pontos fortes no estilo de Ryan Gosling. Marcas como Ferragamo e Gucci são algumas das apostas do ator que também investe em texturas e padronagens nem sempre comuns. Cores sóbrias, dão um tom discreto de sofisticação, ideal para momentos em que o look pede formalidade da cabeça aos pés. 

Share: