https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Moda e cinema juntos? Sim, no livro "101 Filmes para quem Ama Moda" de Alexandra Farah


A jornalista Alexandra Farah uniu em 2003 a moda e o cinema, em uma mostra de filmes chamada “Filme Fashion“. A partir dela, Farah mostrou quanto essas duas áreas frequentemente se encontram, seja na influência do figurino no mundo fashion, nas vezes em que cineastas falaram de moda em ficção ou documentários, nos momentos em que estilistas assumiram o papel de figurinistas. Depois de uma versão ebook, a Editora SENAI acaba de lançar o livro "101 Filmes para quem Ama Moda" com 272 páginas, trazendo o trabalho de pesquisa da jornalista. Para quem ama moda como a gente, esta é mais que uma ótima dica.

Divido em cinco capítulos, é material de pesquisa e referência e é também uma deliciosa leitura histórica. Produções como as de Truffaut, Almodovar e Kitano, e histórias,  como a da estilista Coco Chanel, quando salvou sua maison da falência com 1 milhão de dólares de Hollywood. O livro abre com os melhores figurinos nacionais e segue com os figurinos assinados por estilistas como Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier e Ralph Lauren, além da seleção de 30 longas musicais e os tops documentários de moda garantem uma leitura fácil e chique, com filmes de 1922 a 2014. Um ângulo inexplorado da história da união de duas indústrias que vivem do e para o glamour e seus looks de sonho.

Além das resenhas dos filmes e dos textos da autora, também escreve no livro a consultora de moda Gloria Kalil, sobre a diferença entre Roupa e Figurino. E, apesar de no Brasil a TV ser a nossa Hollywood, as histórias dos primórdios do figurino e da moda no cinema brasileiro são interessantíssimas e inéditas no texto do pesquisador e curador Hernani Heffner.

Uma versão ebook pode ser baixada aqui, no 99ebooks.

Serviço:

"101 Filmes para quem Ama Moda"
Editora SENAI
272 páginas
Preço sugerido: R$80,00
Share: