https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

João Pimenta, Verão 2017

João Pimenta é o highlight da edição de número 41 do São Paulo Fashion Week. O principal nome de moda masculina do evento - e do Brasil - não nos decepciona nunca, e essa nova coleção não poderia ser diferente. Pautado em seu DNA sem gênero (que nos remete às suas primeiras criações e muito antes de sabermos o que era genderless ou agênero), João cria uma coleção regida pela ordem e uniformes.


Dividida em três momentos - orgânico, militar e punk, o verão 2017 de João Pimenta (se é que podemos ainda considerar mesmo as estações nessa temporada nacional) vem estruturado em lindos bordados, casacos militares, brilho e primorosa alfaiataria, que já é de domínio do estilista. Jaquetas com cauda, shorts, saias de crochê, calças de alfaiataria de cintura baixa e vestidos, tudo em um acertado mix e dentro do lugar. Sobreposição é a palavra de ordem desta coleção que é de se encher os olhos, em um maximalismo e decorativismo potentes e especiais. Entre os materiais encontramos redes usadas como tecido, jacquards, bordados, tear de fitas de VHS que dão um brilho potente nas jaquetas, tecidos de alfaiataria, moletom, malha e algodão. O cropped também aparece no momento e hora certos. Lembrando que os pesados calçados, parceria entre João Pimenta e a West Coast já estão disponíveis para venda. Clique nas imagens e confira os looks de verão 2017 de João Pimenta. 

Share: