C&A amplia linha de produtos sustentáveis


A C&A, maior rede de varejo de moda do País, lança linha de jeans mais sustentável, que tem as mesmas características de moda e conforto do jeans tradicional, e reduz os impactos sociais e ambientais em seu processo produtivo.

Para a produção das peças, a empresa fez uma parceria com a tecelagem brasileira Cedro Textil, responsável pela produção do denim Biofashion, utilizado na coleção, e com a Emphasis, fornecedor de confecção e lavanderia, para utilizar algodão mais sustentável. Esse tipo de matéria-prima usa a água de forma mais eficiente durante o cultivo, preserva a qualidade da fibra e tem uma colheita mais adequada do ponto de vista ambiental e social.

“Trabalhamos em conjunto com nossos fornecedores para entregar um produto que tenha todas as características desse item famoso do guarda-roupa de nossos clientes”, informa o vice-presidente de marketing e operações, Elio Silva.

Os modelos de jeans mais sustentável chegam às lojas físicas e à loja virtual (cea.com.br) no dia 30, com preços que variam entre R$ 79,99 e R$ 129,99.

O lançamento dessa nova linha de jeans faz parte dos compromissos globais da C&A com a sustentabilidade. Essas iniciativas estão organizadas em uma plataforma que tem três grandes focos de atuação: produtos, cadeia de valor e engajamento de funcionários e clientes no tema.

Para comunicar a chegada do novo produto, a rede investiu na comunicação no ponto de venda, que destaca o lançamento da linha e sua produção com algodão mais sustentável. Além disso, todos os produtos possuem uma etiqueta específica, para facilitar a identificação das peças pelo consumidor.