https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Brasileira Valentina Sampaio é a 1ª modelo trans a estampar a capa da Vogue Paris!


A Vogue Paris apresenta para a sua edição de março a modelo brasileira trans Valentina Sampaio, destaque da última edição do SPFW e uma das grandes apostas da moda nacional. A modelo de 21 anos, que nasceu no litoral do Ceará e começou a sua carreira aos 16 anos de idade, tendo-se tornado a primeira transsexual a representar a L'Oreal Paris no Brasil, é a primeira transexual a aparecer na capa da Vogue Paris, uma das publicações de moda mais famosas do mundo. 

Com duas opções de capa, os cliques aconteceram em Londres, feitos pela bombada dupla Mert Alas e Marcus Piggott. O stylist é de ninguém menos que Emmanuelle Alt, editora da revista. "Este mês estamos orgulhosos por celebrar a beleza transsexual e a forma como as modelos como a Valentina Sampaio, que fotografa pela primeira vez para uma capa da Vogue, estão a mudar a face da moda e a desconstruir o preconceito", assina Emmanuelle no editorial. "Neste momento estamos a viver num mundo que está a dar passos para trás. Em vez de estarmos numa constante evolução, que é o que devia acontecer com os direitos humanos... eles não estão a ir num bom caminho". E arremata dizendo: "Esta capa explora a importância desses direitos e ainda temos um longo progresso pela frente em muitos campos".


Uma boa forma de bradar a representatividade ao mundo nesses tempos tão sombrios, não é verdade? E para Valentina, uma ótima oportunidade de iniciar sua carreira internacional. Já no Instagram, a modelo partilhou a capa, confessando, na legenda, o seu orgulho e felicidade, numa mistura de inglês, francês e português: "so proud and super happyyy. Merciiiii. Ameiii super felizzz".

Ansiosos para a revista? Nós também!


Share: