Preto é a cor tendência para o Inverno 2016


Pode parecer óbvio, mas não é: o preto vai dominar o guarda-roupa de Inverno 2016. Apesar da Pantone ter anunciado 10 principais cores para a próxima estação, o preto foi a cor mais recorrente nas passarelas das semanas de moda nacionais (Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week). Talvez por tempos de crise e necessidade de não correrem grandes riscos, muitas marcas optaram pelo preto em suas criações, mas com o plus de apresentarem texturas que dão um acabamento nobre para peças simples do guarda-roupa, como calças e blazers. E essa afirmativa também se propaga na temporada de moda internacional.

O preto geralmente acaba por se tornar uma garantia de acerto de estilo nas composições. Considera tradicionalmente fashion, toma conta de cores abertas dando aos looks invernais um clima mais soturno. Alonga a silhueta, mas não faz milagres. A grande sacada da estação chega em texturas e materiais divergentes, que dão um up ao look completo, seja em jaquetas, blazers ou calças e a tendência mais que confirmada será o look total black.

+ Clique aqui e confira os desfiles da edição de Inverno 2016 da Casa de Criadores.
+ Clique aqui e confira os desfiles da edição de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week.
+ Clique aqui e confira as tendências de Inverno 2016 das passarelas nacionais.

A seguir, alguns dos looks que pintaram nas passarelas da Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week em edição de Inverno 2016:

Vitorino Campos

Camu Hangar 33

Der Metropol

Osklen

Ratier

João Pimenta

Cotton Project

 Ellus

Colcci

Como usar:

Não existe muito segredo para se optar ao look total black. O mais interessante é abusar de texturas nas peças, para que elas quebrem a hegemonia da cor.  Vale desde o básico, como o denim e uma t-shirt juntamente a um blazer, ou uma peça mais elaborada. Jaquetas são sempre boas escolhas, e até mesmo um bom trench-coat. Acessórios como calçados, cintos e bolsas são apostas certeiras para marcar pontos de cores ao look. E como dito acima, a cor pode até alongar a silhueta, mas não faz milagres. E para deixar o visual boring, não fica muito difícil.

Clique nas imagens e confira dicas de street style para aderir ao look total black na próxima estação. Nunca foi tão simples se vestir com estilo!

ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes