https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Ateliê Casagrande traz novo olhar aos objetos de decoração e mobiliário


Desde criança, Flávio Casagrande gostava de montar e desmontar seus brinquedos movidos à pilha. Ele queria entender seu funcionamento. Era a curiosidade por aquilo não revelado. Anos depois, seu olhar se voltou para o mobiliário de sua casa, no interesse em entender o processo de criação, a forma, a execução e a finalização. Era seu primeiro contato com a decoração e com o design, que se tornariam suas paixões.

Adulto, a vida o levou para outros caminhos. Mas o sonho de criar permanecia latente. Devorava revistas e livros de arquitetura, decoração, história do mobiliário, etc, que ser tornaram suas primeiras fontes de informação.

Com trabalhos voltados ao segmento de material elétrico e iluminação, começou a ter contato com as mostras de decoração de Campinas e São Paulo. Desde 2007, não perde uma mostra.

Em 2011, participou do curso anual da Marchand'Art – Escritório de Decoração e Arte, ministrada pela respeitável designer de interiores Pompéia Mesquita.

Em 2012, entrou no curso de marcenaria no Ateliê da Madeira, em São Paulo, terminando em 2014. A partir dali, seu sonho ganhou formas.

Aos poucos, foi descobrindo linha de corte, encaixe, cola, tempo de secagem, qual é o tipo melhor de acabamento (seladora, verniz, tinta látex a base de água), a melhor madeira... Enfim, a cada descoberta, uma nova peça.

Com o tempo, percebeu que gostava de misturar os conceitos clássicos da marcenaria com os atuais. Assim, entendeu que a união de dois tempos (o antigo e o novo) resulta numa concepção original.

Este sonho se completa com a criação do Ateliê Casagrande. Devagar, mas firme e forte no seu propósito em apresentar um novo olhar aos objetos de decoração e pequenas peças de mobiliários, carregados de design. “Hoje eu estou realizando meu sonho ao descobrir novas possibilidades da madeira”, conclui o designer Flávio Casagrande.

O Ateliê Casagrande trabalha com e-commerce e atende Campinas e região.


Serviço:

Ateliê Casagrande
Telefone: 19 9 9255-8181
Facebook: Ateliê-Casagrande
Instagram: @ateliecasagrande
Share: