#glitterbeard: Barba com glitter é a nova tendência nas redes sociais


A velocidade das informações na internet nos imprime a cada ano, a cada semestre, a cada mês, a cada semana, a cada dia e a cada hora (minutos e segundos) uma tendência ou modismo diferentes. As redes sociais ajudam e muito a propagar esses movimentos, que nem foram completamente responsivos ou até mesmo compreendidos, para logo depois, se transformarem em outras formas de expressão. Foi assim recentemente com o fenômeno hipster, com os lumbersexuais, normcore e afins. A bola da vez é o gender-bender que preconizará tendências para o ano de 2016 ao se solidificar cada dia mais em discussões, criações, editoriais de moda e nas próprias redes sociais. E justamente nas redes sociais, mais especificamente no Instagram, surge um novo modismo: a barba com glitter como a última tendência para os homens descolados de plantão. 


Símbolo de virilidade e masculinidade, a barba retornou com força total nos três últimos anos, tornando-se objeto de desejo e de mercado. É impressionante o número de produtos que apareceram para tratar e cuidar da barba, assim como diversos sites na internet e canais nas redes sociais. Os mais radicais e puristas acham que a nova tendência fere a masculinidade e imagem viril do homem. Os mais descolados, entram na onda, que veio logo em seguida ao modismo de decorar a barba com flores para após, chegar o modismo de pintar a barba com cores vibrantes. No Instagram, a onda do glitter na barba tem até hashtag própria, a #glitterbeard, que já conta com mais de 4.400 publicações. E como tudo rapidamente evolui, com a aproximação das festas de final de ano, juntamente ao glitter já aparecem publicações com ornamentos decorativos como bolas de árvore de natal e afins. 

O canal "The Gay Beards", no YouTube, publicou na semana passada um tutorial de como decorar a barba com glitter, explicando o passo a passo. No mínimo hilário. Mas por trás da diversão e tiração de sarro, existe a questão de mercado e no site oficial dos norte-americanos Brian e Johnathan, responsáveis pelo canal no YouTube, você pode encontrar o conjunto de óleo e glitter ao preço de $17,00. O vídeo você confere no final dessa postagem.

Pode ser tudo uma grande brincadeira, nem tanto um fenômeno, mas já incomoda muita gente. Os haters no momento estão pirando a cabeça enquanto os adopters, estão adorando. E você, o que acha desse novo modismo? Topas ou passa pra frente?


NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS