https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Confira os destaques da programação de dezembro do Museu da Imagem e do Som de Campinas

Marcello Mastroianni em "O Estrangeiro", de  Luchino Visconti 

A melhor programação alternativa de cinema e cultura da cidade está no MIS Campinas (Museu da Imagem e do Som). Entre os destaques e encerrando o ciclo "Cinema & Literatura 2015", a adaptação de Luchino Visconti para o romance existencialista de Albert Camus, "O Estrangeiro", com Marcello Mastroianni no papel de Mersault. Destaque também para o "Panorama do Cinema Italiano", que apresenta grandes filmes desta importante filmografia. Em dezembro, ainda tem "Cine Doc 360", apresentando os documentários realizados pelos alunos do curso. Confira a seguir os destaques do mês de dezembro:

Quinta-feira, 3 de Dezembro, 19h

"Duna"
Direção de David Lynch
Em 10.191 d.C., a substância mais cobiçada do universo é a Especiaria, encontrada somente no planeta desértico Arrakis, conhecido como Duna. Depois que seu pai é assassinado pelo cruel Barão Harkonnen, o jovem Paul Atreides descobre que seu destino está ligado à Duna, onde terá início uma batalha monumental que irá redefinir o cosmos. EUA, 1984. Colorido, 136 min.

Sexta-feira, 4 de Dezembro, 19h

"Desencantado"
Direção de David Lean
Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é um médico, ela é uma dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível. Inglaterra, 1945. Preto e Branco, 86 min.

Sábado, 5 de Dezembro, 16h

"O Estrangeiro"
Direção de Luchino Visconti
Em um clima de tensão política, quando os franceses ainda controlavam a Argélia, um árabe é morto na praia e um homem francês chamado Arthur de Meursault é preso pelo assassinato. Um julgamento acontece. Seu dia agitado na praia ocorre quando ele está a analisar o que sua vida tem sido e que caminho ele deve tomar no futuro. Baseado no romance homônimo de Albert Camus. Itália/França, 1967. Colorido, 104 min.

Quarta-feira, 9 de Dezembro, 19h

"A Terra Treme"
Direção de Luchino Visconti
Pescadores são explorados pelos comerciantes locais. Uma das famílias tenta escapar da situação fundando seu próprio comércio, mas não consegue ajuda. Itália, 1948. Preto e Branco, 160 min.

Quinta-feira, 10 de Dezembro, 19h

"O Deserto Vermelho"
Direção de Michelangelo Antonioni
Chuva, neblina, frio e poluição assolam a cidade industrial de Ravenna, na Itália. Ugo, o gerente de uma usina local, é casado com Giuliana, uma dona de casa que sofre de problemas psicológicos. Um dia, ela conhece o engenheiro Zeller, o que pode mudar sua vida. Em O Deserto Vermelho, Antonioni, no auge de sua forma, aborda os temas centrais de sua filmografia: a incomunicabilidade e a solidão do homem contemporâneo. Itália, 1964. Colorido, 120 min.

Sexta-feira, 11 de Dezembro, 19h

"Nós que nos amávamos tanto"
Direção de Ettore Scola
Uma das obras-primas de Ettore Scola, o filme descreve um período na história da Itália (1945 a 1975) e na vida de três grandes amigos: Gianni, Antonio e Nicola. Da resistência à ocupação nazista ao engajamento político dos anos 1960, acompanhamos as aventuras, desventuras e desilusões amorosas de uma geração que sonhava em mudar o mundo. Itália, 1975. Colorido, 124 min.

Sábado, 12 de Dezembro, 16h

"Viagem à Itália"
Direção de Roberto Rossellini
Casal em crise vai para a Itália para vender uma propriedade que herdou. Em suas andanças por paisagens italianas, ambos descobrem um novo sentido para suas vidas e, sobretudo, para o amor. Itália, 1954. Preto e branco, 97 min.

Segunda-feira, 14 de Dezembro, 19h

"O Conformista"
Direção de Bernardo Bertolucci
Em 1938, em Roma, Marcello (Jean Louis Trintignant) acaba de aceitar um trabalho para Mussollini e flerta com uma bela jovem, o que faz com que ele fique cada vez mais conformista. Marcello resolve viajar a Paris em sua lua de mel e aproveita para cumprir uma missão designada por seus chefes: vigiar um professor que fugiu da Itália assim que os fascistas assumiram o poder no país. Itália/França, 1970. Colorido, 107 min.

+ Clique aqui e confira todas as atividades do MIS para dezembro.

Serviço:
Ciclo de Cinema no MIS Campinas
Entrada franca
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas - Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas - SP
Informações: (19) 3733-8800
Site: miscampinas.com.br
Entrada franca
Share: