home   sobre   moda   cultura   música   comportamento   desfiles   eventos   gourmet   vídeos   roteiro



7.7.15

Quatro tendências da Temporada Masculina de Verão 2016 Internacional que desejamos desde já!


Milhares de desfiles em menos de um mês. Ufa, haja fôlego para acompanhar e assimilar tanta informação de moda na temporada masculina de Verão 2016 internacional. Londres, Milão e Paris. E daqui a pouco Nova York. Um dos destaques que gostamos foram os suéteres apresentados em muitas coleções. Os da Prada, com todo aquele aspecto vintage, ganharam o nosso coração. Mas suéteres ficarão para um outro post, certo? Para iniciar, destacaremos aqui as primeiras tendências mais interessantes desta temporada:

+Clique aqui e acesse a nossa sessão DESFILES! 

RENDA: Tecido delicado e que remete aos meandros femininos no mundo ocidental atual, já foi parte da vestimenta masculina em épocas mais ostentativas e decorativistas, como na corte de Luis XIV. Seguindo a tendência gender-bender, vai ser bacana ter no guarda-roupa uma peça em renda. As mais lindas  são as camisas da Gucci. Sob a direção criativa de Alessandro Michele, uma das coleções mais exclamadas da temporada. 

+ Clique aqui e confira a coleção de Verão 2016 da Gucci.

ANOS 50: Pense em uma silhueta retrô. Pense nos filmes de Gene Kelly e Fred Astaire. No estilo despojado de Sinatra e Bogart, com suas calças de cinturas altas e camisas de mangas curtas. Se inspire na coleção de Dries Van Noten, que apresentou as estampas obsessivas de Marilyn Monroe e silhueta 50´s, bem atualizada, tornando a camisa de manga curta uma peça desejável.

+ Clique aqui e confira a coleção de Verão 2016 de Dries Van Noten.

ORIENTE Vs. OCIDENTE: Faz tempo que a moda feminina flerta com signos orientais. E nesta fase de apropriação do guarda-roupa feminino, claro que alguns signos deste, estariam presentes nas coleções masculinas de Verão 2016 internacional. O flerte com o oriente chega desde modelagens amplas e esvoaçantes como quimonos, assim como estampas literais orientais, referidas a dragões, pássaros e hieroglifos chineses, como os apresentados na coleção de Verão 2016 da Louis Vuitton. Queremos todas as estampas!

+ Clique aqui e confira a coleção de Verão 2016 da Louis Vuitton.

MICROSHORTS: Ousados, estranhos e...Fashion! Os microshorts apresentados na passarela de Verão 2016 da Prada tem tudo para serem o hit da próxima estação. será que teremos essa coragem? 

+ Clique aqui e confira a coleção de Verão 2016 da Prada.

BÔNUS: SOLAR GIORGIO ARMANI!

NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações

ÚLTIMAS