https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

10 Motivos para amar FKA twigs

FKA twigs e a capa do álbum "LP1", lançado em agosto de 2014

A britânica Tahliah Debrett Barnett, conhecida como FKA twigs, tem muito a comemorar o ano de 2014. Seu álbum de estréia intitulado "LP1", é hoje considerado um dos melhores lançamentos do ano que mal passou, reverberando neste início de 2015 como uma das grandes promessas da música. Prova dessa aceitação da critica, torna-se plausível ao consultar as listas de álbuns do ano. FKA twigs e "LP1" estão em 10, de 10 listas de melhores do ano de sites especializados. E não obstante, "LP1" recebeu uma indicação para o Grammy 2015 na categoria "Melhor Pacote de Gravação", prêmio que destaca a direção de arte dos álbuns indicados. Depois de uma rápida passagem pelo Brasil em dezembro, quando se apresentou em um show fechado promovido pelo Google Play e sites de fofoca comentaram mais sobre sua calcinha do que sua música, listamos 10 reais motivos para se curtir FKA twigs:  

1º: É um som diferente de tudo o que apareceu no mercado pop atual;
2º: É R&B misturado com trip-hop autoral e atualizado;
3º: Seus clipes são inspiradores, desconcertantes - e sensuais ("Two Weeks é o clipe do ano!);
4º: Suas letras carregam um certo drama e sexo, com um resultado incisivo;
5º: Sua expressão corporal é de dar inveja às musas pop; 
6º: Os EP´s lançados em 2012 e 2013 são tão bons quanto o álbum lançado em 2014;
7º: Ela é namorada do ator Robert Pattison - isso dá para deixar de lado;
8 º: É hoje considerada a Tricky de saias;
9º: Seu visual excêntrico chama atenção dos fashionistas de plantão;
10º: É simplesmente música de qualidade.

Confira aqui uma seleção de videoclipes - e o som envolvente - de FKA twigs. Dá play e depois me diga se não estou certo?

Share: