EXCLUSIVO: Balanço Fashion Rio Verão 2015

Backstage R.Groove, Verão 2015

A 25ª edição do Fashion Rio, que aconteceu de 8 a 11 de abril na Marina da Glória, fecha a temporada oficial de moda brasileira caracterizada pelo forte apelo comercial. As poucas marcas que desfilaram o Verão 2015 masculino em suas passarelas trouxeram uma visão de homem jovem, totalmente focado no streetwear. O destaque fica para a nova modelagem da bermuda, bem ampla, dando quase adeus à referência da alfaiataria. Já o jeans deu sua pinta, lavado, levemente manchado, mais tradicional e solto. Bem anos 80. O floral ainda vai durar algumas estações, destacando o fundo preto da Ausländer. Interessantes também os blazers mais curtos e de um botão só da TNG. Mas nada tão forte e autoral como a coleção da R. Groove, a única marca exclusivamente masculina do Fashion Rio. Totalmente em P&B, a coleção de Rique Gonçalves chama a atenção para o conforto das peças em uma pegada bem solta e minimalista, com camisas mais alongadas e camisetas desenhadas em linhas geométricas que se distanciam do corpo.

No geral, a temporada oficial de Verão 2015 brasileira não trouxe nada de tão marcante para o guarda-roupa masculino. Seja no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio, carecemos de mais estilistas e marcas que se tornem novas referências. Será que os homens de saia de Alexandre Herchcovitch ainda são novidade pra alguém? Globais abrindo e fechando os desfiles da TNG ainda conseguem causar algum impacto? Tem uma hora que o “sempre mais do mesmo” cansa e me questiono se vale a pena aguardar uma temporada inteira para ver uma coleção da Colcci, ainda que adorando as propostas, ainda que sabendo que nada vai chegar nas lojas, ou até mesmo me questionando por que uma marca como Coca-Cola Jeans desfila em uma semana de moda...

Clique nas imagens e confira looks do Verão 2015 do Fashion Rio:

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