https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

"Handbags: A Love Story": Livro conta 75 anos de história da bolsa através de icônicos designers e suas criações

Icônica bolsa "Boy" da Chanel

Monica Botkier, handbag designer de NY, acaba de lançar um livro que já nasce hit: "Handbags: A Love Story Legendary Designs from Azzedine Alaïa to Yves Saint Laurent". Nele são celebrados 75 anos de história da bolsa, apresentando icônicos designers e suas criações. O material surgiu após Notkier perceber que não existia nenhuma fonte concreta de informação sobre fatos importantes na história do acessório. 


Nos últimos dois séculos, as bolsas foram muito além da sua funcionalidade e se tornaram um símbolo de poder e estilo. Na indústria, elas viraram o acessório que mantém uma marca de pé. E todas as grifes autorais têm em sua história uma bolsa ara chamar de sua, como a Birkin, da Hermès; Boy, da Chanel e a Speedy, da Louis Vuitton.

O livro traz fotografias das bolsas que marcaram a história também de marcas como Dior, YSL, Prada, Gucci e Miu Miu e conta com entrevistas de designers, stylists e editores de moda sobre a história de cada uma – trazendo não só um panorama histórico dos produtos, mas também frisando a questão pessoal do acessório como forma de expressão.

O livro já está à venda no site da Amazon por R$ 229,47. Clique aqui e adquira o seu!
Share: