19.10.17

Claes Björklund, produtor do "iamamiwhoami" em carreira solo


O projeto audiovisual "iamamiwhoami" se destrinchou de vez em vôos solos. Seus criadores, os suecos Jonna Lee, Johan Lundgren e Claes Björklund, que nos surpreenderam e definiram os princípios do Viral na web lá em 2012, estão em plena forma, cada um com sua representatividade e característica. O que é muito bacana, porque os três já eram ótimos juntos e agora, dá pra conferir a versatilidade de cada um e conseguir identificar exatamente seus papeis no "iamamiwhoami"! Apesar que ainda está tudo em família, porque um produz o outro e por aí vai...Quem ganha são os fãs.

Depois de Johan Lundgren e seu projeto "Tunga" e Jonna Lee com seu auter ego "ionnalee" (já falamos dela aqui), ainda faltava um integrante mostrar sua faceta. Agora, pra alegria geral, temos "Barbelle", do produtor Claes Björklund e que fecha o trio de vôos solos do "iamamiwhoami". 

"Barbelle" é diferentão, climático, melódico e sophomore. O clima é oitentista, bem Roxy Music e algumas pitadas de synthpop e electro. Até agora havia apenas a instrumental “OHWHYYEAH”, lançada em 2016. "Never Too Much" é o segundo single do projeto de Claes Björklund e vale a pena ser ouvida, pois chega com a surpresa vocal de Nick Whitecross, da banda new wave "Kissing The Pink". 

"Never Too Much" ganhou um clipe dirigido pelo WAVE, projeto do fotógrafo e cineasta John Strandh, que também cuida do visual dos clipes do "iamamiwhoami". Como disse acima, está tudo em família! E o clipe é lindo, cheio de efeitos, quase um "Tron", mostrando uma faceta space-gothic style do Claes Björklund que aparece no clipe ao invés do Nick Whitecross. E o nome do projeto é fechativo, né? "Barbelle"...



Assista ao videoclipe do single de estreia “OHWHYYEAH” do Barbelle:

ÚLTIMAS



NEWSLETTER

Cadastre seu E-mail e receba nossas atualizações