https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Blog NLDJ assistiu "American Vandal", a melhor série da Netflix


Assistimos "American Vandal", série da Netflix lançada 15 de setembro passado. Com 8 episódios já consideramos o seguinte: trata-se de uma das melhores do canal de streaming até agora. 

Produzida por Tony Yacenda (“Pillow Talking”) e Dan Perrault (“Honest Trailers”), além do showrunner Dan Lagana (“Zach Stone Is Gonna Be Famous”), a série utiliza o formato de um documentário, daqueles que estamos acostumados em canais como National Geographic, Discovery e afins. É no quesito investigativo que "American Vandal" se sobressai, ainda mais por ser uma história fictícia. Sim, nada daquilo aconteceu, mas a maneira que a narrativa é construída, fica impossível em não acreditar na veracidade dos fatos. 

O crime que afetou 27 carros no estacionamento da escola...

A premissa é pra lá de inusitada e claro, engraçada: 27 pênis aparecem pichados nos carros dos professores de uma escola na Califórnia. A partir daí, uma dupla de alunos começa a investigar o ocorrido, já que o "culpado" é escrachado em praça pública, sem ao menos uma possibilidade de defesa justa. Mas aí, no decorrer da história, conferimos uma boa sátira no clima e estética de "Making a Muderer", onde "American Vandal" tenta desvendar o verdadeiro culpado do crime, atribuído a um  jovem aluno-problema, cheio de clichê a la valentão idiota.

Os atores, todos desconhecidos, dão um show de interpretação a parte. Tyler Alvarez e Griffin Gluck, que vivem respectivamente os alunos xeretas Peter Maldonado e Sam Ecklund, transformam suas atuações em verdadeira química, juntamente a Jimmy Tatro, que vive o ótimo Dylan Maxwell, o tal acusado do "crime". Calum Worthy, como o mentiroso e inseguro Alex Trimboli, fecha o elenco de atuações convincentes e empáticas - ou não. Personagens que você ama ou odeia...

Dylan Maxwell (Jimmy Tatro), o acusado de cometer o crime...

Peter Maldonado, o documentarista amador que acredita na inocência de Dylan Maxwell 

Na medida certa, os 8 episódios de "American Vandal" nos apresenta como é a vida de um aluno de ensino médio em uma escola norte-americana de subúrbio. Que poderia ser a mesma vida de um aluno aqui no Brasil. Ou ainda, a nossa vida escolar nos tempos de bullying e necessidade de aceitação. Tem muito clichê, sim, mas os personagens dão conta de uma história que de início parece absurda, mas que no fundo nos faz pensar e refletir sobre julgamentos, preconceitos e afins. 

A pergunta inicial que Peter Maldonado faz para Dylan Maxwell - "Diga seu nome e quem você é" - permeia a história do início ao fim, quando entendemos do que realmente se trata "American Vandal", que inclusive, se encontra super bem contata no Rotten Tomatoes.

Dica: assista a série dublada, tem um charme bem interessante, como os documentários dos canais citados acima. Fica ainda mais convincente do que assistí-la no original. 


Não tem Netflix? Não se preocupe, porque aqui no blog NLDJ é tudo mamão com açúcar. Clique aqui e assista a série completa! 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário