https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

A Lei da Gravidade pelas lentes do fotógrafo Sandro Giordano



Uma queda, um tombo, geralmente pode ser um acontecimento mais que hilário. Ou quem sabe até fatal. E ninguém está livre, afinal, vivemos em função da lei da gravidade, não é mesmo? E pensando na lei da gravidade e de como certos acidentes podem simplesmente acontecer de uma hora para outra, o fotógrafo italiano Sandro Giordano apresenta a série "In Extremis (Bodies With No Regret)", onde modelos protagonizam os tombos mais espalhafatosos e montados da atualidade. Mas com uma extrema reprodução da realidade, como se pudéssemos visualizar em segundos as cenas anteriores ao resultado final. O interessante também é que cada foto tem um título que sugere o que acontecia com determinado personagem antes da queda final. 

Giordano afirma que a ideia veio de duas situações: a primeira, quando um amigo quebrou a perna enquanto tentava evitar que o celular caísse na água. Já a segunda, foi quando o próprio Giordano caiu de sua bicicleta, enquanto instintivamente segurava todos os objetos que carregava, ao invés de pensar em se proteger da queda. Aí, pra surgir a série In Extremis - que está em pleno andamento em seu Instagram - foi bem fácil e rápido.  


Com um olhar clínico e adepto de super produções - de certa forma fashionistas pelas cores, detalhes e exageros, clique nas imagens e veja aqui no blog NLDJ algumas fotos da série "In Extremis (Bodies With No Regret)", de Sandro Giordano. Vale bem a pena conhecer o trabalho dele, pois tem uma critica social bem interessante aí no meio: 

Share:

Um comentário: