Moda, subversão e homoerotismo: conheça Venfield 8


Venfield8. Já ouviu falar nesse nome? Trata-se do pseudônimo do bafônico fotógrafo de moda de Los Angeles, cuja real identidade até hoje ainda não foi revelada. Seu trabalho, voltado especificamente para o homoerotismo, brinca com os signos da moda e suas representatividades, se apropriando de logos e conceitos de marcas de luxo e linhas editoriais como Vogue e Interview.

O fotógrafo Veinfield 8 em foto de Olivier Lebourg

Sobre a brincadeira de não revelar sua identidade, Venfield 8 alega achar engraçada, porque fotografar sob um pseudônimo lhe garante a liberdade de focar no que deseja, sem ofender alguns de seus clientes mais conservadores, os quais fotografa trabalhos mais comuns dentro do mercado de moda. "Com o tempo, e vendo o meu trabalho, as pessoas ficaram menos interessadas na minha verdadeira identidade e tornou-se mais sobre o trabalho", afirma o fotógrafo em entrevista para o site Ecletttiche Visioni". E conclui: "Venfield 8 representa uma parte da minha vida que é chique, interessante e sexy. Tenho tanta sorte de vivê-lo".

Recentemente, o fotógrafo publicou uma foto em sua página do Tumblr que gerou muita polêmica nas redes sociais e imprensa. Intitulada "Burkini", trata-se de uma crítica à política de imigração defendida pelo governo Trump nos EUA. Obviamente que a imagem reverberou mundo à fora, com destaque para o trabalho do fotógrafo, que além da nudez masculina explícita, sempre traça uma crítica ao consumo e meandros sombrios da sociedade a qual vivemos.

"Burkini, por Venfield 8

Venfield 8 faz um trabalho subversivo, cheio de nuances e mensagens subliminares, mas deliciosamente erótico. Vale a pena conferir!


ÚLTIMAS do blog

Copyright © NA LÍNGUA DO JU . Designed by OddThemes & VineThemes