https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Chelsea Boots: o clássico da vez!


Um clássico não tem estação certa não é verdade? E para a Chelsea Boots, que tem aparecido desde a temporada de moda internacional de 2012, já garantimos um espaço carinhoso em nosso style do dia-a-dia. Já que estamos em uma primavera com pitadas de outras estações, que tal adotar esse clássico ao seu estilo? 

A Chelsea Boots, botas justas, de couro macio, cano curto e elástico na lateral, tiveram origem na Inglaterra Vitoriana entre 1837 e 1901, sendo usadas para montaria. Ao final da década de 1840, elas se tornaram populares, o que deu destaque à elas no Ocidente, onde tornou-se usada durante a 1ª Guerra Mundial. Já nos anos 60, em Londres, foram inseridas no cenário fashion pelos modernists, ou os famosos Mods. A inspiração era a cultura pop da época, que incluía nomes como The Beatles, Bob Dylan, The Who e Patti Smith. E foram os Beatles, com o seu modelo Beatle Boots (pretas, envernizadas e com bicos finos), juntamente a Andy Warhol (e todos que frequentavam a The Factory) que disseminaram a Chelsea Boots para o mundo.

John, George, Paul, Ringo e a famosa Beatle Boots 

Do seu surgimento até os dias de hoje, a Chelsea Boots foi se modificando e pintaram muitas variações: do material utilizado, à altura do cano e também do salto, neutra ou colorida e com aplicações ou não. Mas o que faz com que elas sejam icônicas é o elástico lateral, o conforto e a praticidade, já que acompanham muito bem tanto looks causais quanto informais. Item fashionista da vez, muitas grifes poderosas lançaram um modelo para chamar de seu. Da esquerda para a direita: Chelsea Boots Prada, Balenciaga, Gucci e Saint Laurent.


Para se dar bem usando Chelsea Boots, aposte em looks mais casuais e básicos. Nada melhor que um bom jeans e uma boa camiseta para arrematarem um estilo bem contemporâneo. A seguir, clique nas imagens e confira looks de street style para você se inspirar:

Share: