Rock You Baby: Looks de street style para inspirar roqueiros de plantão

Ontem, dia 13 de julho, comemorou-se o Dia Mundial do Rock. Tudo começou em 1984, quando o músico irlandês Bob Geldof (que cantava no Boomtown Rats) ficou chocado ao ver uma matéria na BBC sobre a crise humanitária pela qual passava a Etiópia. O músico, que não era muito famoso na época, se junto a Midge Ure,vocalista do Ultravox, lançando a canção "Do They Know It's Christmas?". A ação foi uma maneira de angariar fundos para ajudar o país, que em pleno século 20 apresentava a triste e terrível situação de homens, mulheres e crianças, morrendo de fome e vivendo em enormes campos. Boy George, George Michael, Sting, membros do Duran Duran, Phil Collins e Bono Vox também participaram do single. O projeto que ficou conhecido como Band Aid foi mais que um sucesso. Já no início de 1985, a emblemática canção "We Are The World", também escrita e produzida por Geldof, reuniu nomes de peso como Michael Jackson, Bruce Springsteen, Ray Charles, Cindy Lauper e Bob Dylan. O projeto ficou conhecido como USA For Africa. Foi mega sucesso, virou clássico e arrecadou muita grana para a questão humanitária da Etiópia. 

O dia mundial do rock ficou marcado mesmo quando em 13 de julho de 1985, megaconcertos aconteceram simultaneamente na Inglaterra e nos EUA. Nomes como David Bowie, Elton John, The Who, Style Council, Sade, Bryan Ferry, Dire Straits, U2 e Sting se apresentando no estádio de Wembley e na Filadélfia, The Cars, Tom Petty e Madonna, Duran Duran, Beach Boys, Neil Young, Led Zepellin, Black Sabbath, Mick Jagger e Tina Turner e Bob Dylan com Keith Richards e Ron Wood dos Rolling Stones. O resultado, que ficou marcado na história do rock mundial, foi uma renda de 283.6 milhões de dólares para a caridade.

Como o assunto aqui é moda, dia do rock é qualquer dia! Um visual rocker pode ter inspiração rockabilly, punk, grunge, metal e por aí vai. De Elvis Presley a Jimmi Hendrix, do glam rock ao punk e claro, o movimento grunge também não poderia faltar como referência. Clique nas imagens e confira looks de street style para você caminhar por aí como um verdadeiro rocker! Clique nas imagens: 

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS