https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

O poder da Camiseta Branca


T-Shirt ou Camiseta: é mais que clássica e absolutamente necessária para o nosso guarda-roupas. Assim como o jeans, se transformou em uniforme e a cada estação aparece de uma maneira diferente, mas nunca sem perder a sua identidade. Arremata qualquer look: pode ser básica, estampada, detonada e por aí vai. Tem sempre aquela que a gente não consegue mais tirar do corpo e que também sempre salva o nosso "day missing inspiration"

Não existe nada mais complementar a qualquer look do que uma boa camiseta branca. Além de literalmente básica, ela vai bem com tudo e em todos os momentos. Tendo um pouco de senso fashion, pode se transformar no item principal de qualquer look, trazendo personalidade e resultado satisfatório quanto a uma imagem fashion. Eu particularmente adoro, tenho várias e não fico sem usar uma pelo menos uma vez por semana. 

Um pouco de história da camiseta: 

O início de tudo se deu com a Revolução Industrial, próximo ao século XVIII, época em que as novas máquinas de produção de malha começavam a fazer parte da indústria têxtil. Até o início do século passado, a camiseta era usada somente como peça íntima para proteger os homens da transpiração e do frio. No Brasil, somente em meados do século XIX a indústria se movimentou em direção a esta moda, quando se instalaram nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, unidades de produção que tinham como destaque a utilização de algodão em sua confecção. A explosão mesmo veio junto a Marlon Brando no ano de 1951, ao aparecer de camiseta no filme "Um Bonde Chamado Desejo". A peça é o destaque perfeito para os músculos do ator. A partir dessa época, a camiseta sem camisa por cima passa a fazer parte da indumentária das pessoas também na vida real. Nas décadas de 60, 70, 80 e 90 tornaram-se bandeiras perfeitas para palavras de ordem tornando-se signos de gerações. Hoje, não existem regras. A camiseta continua democrática e servindo a todos os gostos, desde campanhas políticas à estampa de filmes e grupos musicais preferidos. E dizem muito a respeito de nossa personalidade.

Marlon Brando e a famosa camiseta branca no filme "Um Bonde Chamado Desejo" (1951)

Dicas:

1. Camiseta branca fica bem com jeans.

2. Camiseta branca acompanha muito bem a calça chino em tom marinho ou cáqui.

3. Camiseta branca vai bem com sobreposições.

4. Sofistique a camiseta branca e agregue peças de alfaiataria. Um blazer ou uma calça, por exemplo, ou os dois juntos.

5. Dobradinha P&B é uma posta bem correta.

E como o tema desse post é a camiseta branca, clique nas imagens e confira dicas de street style que vão te ajudar na hora de montar um look bárbaro, apostando na peça como item principal: 

Share: