Justin O’Shea no final do desfile da Brioni
Justin O’Shea, novo diretor criativo da Brioni, apresentou uma coleção cápsula de inverno 2016 da marca durante a Semana de Alta-Costura de Paris. Intitulada como "Brioni Couture", a tradicional casa de alfaiataria romana ganhou ares contemporâneos e chega com uma visão mais rock ‘n’ roll do que clássica, com o objetivo de atualizar sua imagem e alcançar um público jovem e afoito por moda. Tanto é que a coleção já está disponível no ecommerce da marca. Mais burburinho pelo nome de Justin O’Shea do que pelas roupas, o desfile em si apresenta looks que equilibram a história da Brioni com a própria imagem de O’Shea.
A entrada de O’Shea no final do desfile é a prova definitiva dessa tentativa de juntar o contemporâneo ao clássico, em um exercício cuja experiência e olhar de mercado se sobrepõe à técnica, já que o novo diretor criativo da Brioni não é designer de moda. Antes de ser contratado pela marca, era super conhecido dos fotógrafos de street style e buyer do e-commerce alemão mytheresa.com, transformado por ele em uma das melhores lojas online de luxo, com um faturamento anual de US$ 130 milhões.
Através de uma sutil mudança nas engrenagens da moda atual, o nome de O’Shea se junta ao stylist Nicola Formichetti (amigo e responssável pela criação da imagem de Lady Gaga), inicialmente contratado para dar vida nova à Mugler e atualmente na Diesel; os donos da multimarcas Opening Ceremony, Carol Lim e Humberto Leon na Kenzo e por fim, Demna Gvasalia, da Vetements, e atual diretor criativo da Balenciaga. O que todos tem em comum? Não são estilistas por formação, mas possuem uma visão poderosa para trazer as marcas para o presente e planejar seu futuro.
A entrada de O’Shea no final do desfile é a prova definitiva dessa tentativa de juntar o contemporâneo ao clássico, em um exercício cuja experiência e olhar de mercado se sobrepõe à técnica, já que o novo diretor criativo da Brioni não é designer de moda. Antes de ser contratado pela marca, era super conhecido dos fotógrafos de street style e buyer do e-commerce alemão mytheresa.com, transformado por ele em uma das melhores lojas online de luxo, com um faturamento anual de US$ 130 milhões.
Através de uma sutil mudança nas engrenagens da moda atual, o nome de O’Shea se junta ao stylist Nicola Formichetti (amigo e responssável pela criação da imagem de Lady Gaga), inicialmente contratado para dar vida nova à Mugler e atualmente na Diesel; os donos da multimarcas Opening Ceremony, Carol Lim e Humberto Leon na Kenzo e por fim, Demna Gvasalia, da Vetements, e atual diretor criativo da Balenciaga. O que todos tem em comum? Não são estilistas por formação, mas possuem uma visão poderosa para trazer as marcas para o presente e planejar seu futuro.
Clique nas imagens e confira a coleção cápsula de inverno 2016 da Brioni: