https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Dicas de tendência militar para fazer bonito no front!


O militarismo na moda nos remete a um tipo de vestimenta que preconiza a ordem, o uniforme. Enquanto inspiração, nos dá várias possibilidades, transformando a tendência militar em um verdadeiro estilo. Como o rocker, o punk, o grunge, o streetwear e por aí vai...

Combina e muito com o inverno. As passarelas, assim como as fast-fashion, nos trazem opções para imprimir identidade no front do dia-a-dia: o trabalho, uma ocasião formal ou um momento de lazer. O bacana é misturar peças que remetam a tal tendência e não vestir um look literal. Na temporada de Inverno 2016 nacional, marcas como Hangar 33, Colcci e João Pimenta apostaram nessa linha e apresentaram boas ideias:




Já que misturar é a sacada, optar por peças e modelagens que rementam ao militarismo não é um grande trabalho. Basta apenas ter uma boa interpretação fashion sobre o estilo: o jeans, por exemplo, sempre vai bem com os tons de verde, marrom, ocre e cinza, assim como variações do camuflado, que por sua vez cai muito bem com cores neutras como branco e preto. A alfaiataria e acessórios como coturnos e óculos estilo aviador são itens indispensáveis como referências ao look militar. Clique nas imagens:

Da esquerda para a direita: 1. Camisa Sandro; 2. Jaqueta Snow Break; 3. Calça Cargo Visvim; 4. Camiseta Visvim; 5. Aviador Tom Ford; 6. Camisa Manga Curta Alexander McQueen; 7. Coturno Grenson; 8. Jaqueta J.Crew; 9. Overcoat Marvy Kamoke; 10. Suéter Tod´s e 11. Backpack Álvaro.


Coleção Replay para C&A

Coleção Inverno 2016 Riachuelo



A seguir, pincelamos algumas imagens de street style para você se inspirar e acertar no alvo da moda no front. Clique nas imagens:

Share: