Veja as principais tendências para o Inverno 2016, apresentadas na Milano Moda Uomo


Aconteceu de 15 a 19 de janeiro, a Milano Moda Uomo, semana de moda masculina milanesa que deu continuidade à temporada internacional de Inverno 2016. Entre os destaques, os desfiles da Gucci e Prada. Em uma edição que preza a eleganza italiana em símbolos peculiares como a alfaiataria e a manufatura, as marcas apostaram em uma imagem rebuscada e carregada de estilo. Vale casaco de pele e muito decorativismo com florais e arabescos. Confira a seguir as principais tendências vistas nas passarelas da Milano Moda Uomo: 


Pijama Couture: Que tal acordar e ir direto para o trabalho? Para a balada? esta é a proposta de algumas marcas para colocar o pijama como peça do dia-a-dia, cheia de personalidade e atitude. E é claro que não é qualquer pijama. Os da temporada chegam com muitos detalhes e acabamentos, assim como tecidos nobres que os transformam em peças únicas.

 
Roberto Cavalli

 
Doçce & Gabbana

 
Gucci

 
Fendi

Capa-Pelerine: Comum no guarda-roupa feminino, a capa-pelerine chega no inverno masculino como tendência do estilo genderless, aquele que justamente prega a falta de gêneros na moda. Comprida e com aberturas nos braços, ela vem pesada, como foco principal do look que com certeza não irá passar desapercebido.

 
Prada

 
Ermenegildo Zegna

 
Diesel Black Gold

 
Gucci

Colete: Obviamente que em uma temporada de inverno de moda masculina italiana, não pode faltar um bom colete. A pequena peça é truque certo de estilo e dá versatilidade ao look. Vale sozinho ou em sobreposições.

 
Andrea Pompilio

 
Jil Sander

 
Neil Barrett

 
Bottega Veneta

 
Canali

 
Ermenegildo Zegna

Couro: A matéria-prima mais ancestral do mundo chega forte no inverno. Obviamente, pela conhecida manufatura italiana, o couro vem tratado e com acabamentos que o transformam em peças desejo da estação. Vale até o look total.

 
Diesel Black Gold

 
Jil Sander

 
Bottega Veneta

 
Emporio Armani

 
Canali

 
Prada

Pele: Artificial ou verdadeira, as ONGs vão pirar com essa vontade fashion. Pouca difundida no Brasil - haja vista, não temos inverno pra isso - a pele chega com tudo em casacos ou detalhes que fazem a diferença.

 
Dolce & Gabbana

 
Canali

 
Roberto Cavalli

 
Fendi

 
Giorgio Armani

 
Diesel Black Gold

Decorativismo: Arabescos, florais e desenhos continuam a pintar nas passarelas e tomam o lugar de padronagens tradicionais como a rosca de giz. Escolha certa de modernidade e estilo.

 
Dolce & Gabbana

 
Versace

 
Roberto Cavalli

 
Gucci

 
Ermenegildo Zegna

Sci-Fi: Um pouco de brincadeira fashion futurista não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, imprime identidade ao look.

 
Damir Doma

 
Diesel Black Gold

 
Versace

 
Calvin Klein Collection

 
Vivienne Westwood

 
Emporio Armani

 
Dsquared²

Xadrez: Tímido do início da temporada, toma força na semana de moda masculina italiana com novas e diferentes padronagens.

 
Gucci

 
Bottega Veneta

 
Prada

 
Fendi

Veludo: Alguns acham cafona, eu particularmente acho bem sofisticado. O veludo aparece na semana de moda italiada com muita presença de estilo e atitude.

 
Canali

 
Giorgio Armani

 
Gucci

 
Fendi

 
Emporio Armani

 
Bottega Veneta

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS