https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Veja as principais tendências para o Inverno 2016, apresentadas na Milano Moda Uomo


Aconteceu de 15 a 19 de janeiro, a Milano Moda Uomo, semana de moda masculina milanesa que deu continuidade à temporada internacional de Inverno 2016. Entre os destaques, os desfiles da Gucci e Prada. Em uma edição que preza a eleganza italiana em símbolos peculiares como a alfaiataria e a manufatura, as marcas apostaram em uma imagem rebuscada e carregada de estilo. Vale casaco de pele e muito decorativismo com florais e arabescos. Confira a seguir as principais tendências vistas nas passarelas da Milano Moda Uomo: 


Pijama Couture: Que tal acordar e ir direto para o trabalho? Para a balada? esta é a proposta de algumas marcas para colocar o pijama como peça do dia-a-dia, cheia de personalidade e atitude. E é claro que não é qualquer pijama. Os da temporada chegam com muitos detalhes e acabamentos, assim como tecidos nobres que os transformam em peças únicas.

 
Roberto Cavalli

 
Doçce & Gabbana

 
Gucci

 
Fendi

Capa-Pelerine: Comum no guarda-roupa feminino, a capa-pelerine chega no inverno masculino como tendência do estilo genderless, aquele que justamente prega a falta de gêneros na moda. Comprida e com aberturas nos braços, ela vem pesada, como foco principal do look que com certeza não irá passar desapercebido.

 
Prada

 
Ermenegildo Zegna

 
Diesel Black Gold

 
Gucci

Colete: Obviamente que em uma temporada de inverno de moda masculina italiana, não pode faltar um bom colete. A pequena peça é truque certo de estilo e dá versatilidade ao look. Vale sozinho ou em sobreposições.

 
Andrea Pompilio

 
Jil Sander

 
Neil Barrett

 
Bottega Veneta

 
Canali

 
Ermenegildo Zegna

Couro: A matéria-prima mais ancestral do mundo chega forte no inverno. Obviamente, pela conhecida manufatura italiana, o couro vem tratado e com acabamentos que o transformam em peças desejo da estação. Vale até o look total.

 
Diesel Black Gold

 
Jil Sander

 
Bottega Veneta

 
Emporio Armani

 
Canali

 
Prada

Pele: Artificial ou verdadeira, as ONGs vão pirar com essa vontade fashion. Pouca difundida no Brasil - haja vista, não temos inverno pra isso - a pele chega com tudo em casacos ou detalhes que fazem a diferença.

 
Dolce & Gabbana

 
Canali

 
Roberto Cavalli

 
Fendi

 
Giorgio Armani

 
Diesel Black Gold

Decorativismo: Arabescos, florais e desenhos continuam a pintar nas passarelas e tomam o lugar de padronagens tradicionais como a rosca de giz. Escolha certa de modernidade e estilo.

 
Dolce & Gabbana

 
Versace

 
Roberto Cavalli

 
Gucci

 
Ermenegildo Zegna

Sci-Fi: Um pouco de brincadeira fashion futurista não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, imprime identidade ao look.

 
Damir Doma

 
Diesel Black Gold

 
Versace

 
Calvin Klein Collection

 
Vivienne Westwood

 
Emporio Armani

 
Dsquared²

Xadrez: Tímido do início da temporada, toma força na semana de moda masculina italiana com novas e diferentes padronagens.

 
Gucci

 
Bottega Veneta

 
Prada

 
Fendi

Veludo: Alguns acham cafona, eu particularmente acho bem sofisticado. O veludo aparece na semana de moda italiada com muita presença de estilo e atitude.

 
Canali

 
Giorgio Armani

 
Gucci

 
Fendi

 
Emporio Armani

 
Bottega Veneta
Share: