Charlie Brown e sua turma inspiram visual normcore pra se usar já!


Quem nunca ouviu falar de Charie Brown e seu cãozinho Snoopy? Pois é: "Peanuts" (mais conhecida no Brasil como "A Turma do Charlie Brown") é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. A turma desenhada foi uma das mais populares e influentes da história da mídia. No seu ápice, Peanuts aparecia em mais de 2.600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas. O sucesso foi tão grande que em 1965 transformaram-se em desenho animado, com o especial de TV "A Charlie Brown Christmas" (O Natal de Charlie Brown), produzidos por Lee Mendelson e dirigidos por Bill Meléndez. Peanuts teve também quatro longas-metragens e diversos outros especiais e séries animadas na televisão. E agora, o ano de 2016 também fica marcado com o lançamento de "Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme". O primeiro longa-metragem da turma para o cinema teve sua estreia no dia 14 de janeiro. 

Uma das características das tiras, assim como dos desenhos animados, é a definição dos personagens através de suas personalidades: Charlie Brown, o garoto azarado e melancólico vem acompanhado de sua irmã mais nova, a apaixonante Sally Brown, que tem uma queda por Linus van Pelt, que não larga de seu "cobertor de segurança" azul; Schroeder, intelectual e pianista fã de música clássica; Lucy, a mal-humorada irmã mais velha de Linus que adora maltratar Charlie Brown, em especial ao jogar futebol americano; Patty Pimentinha, uma garota esportista e ingênua; Marcie, a amiga estudiosa de Patty, a quem chama de "Senhor" ou "Meu"; Chiqueirinho, o garoto sempre sujo e Franklin Armstrong, o esportista. E claro: Snoopy, o inteligente beagle de estimação de Charlie Brown e Woodstock, o pássaro amarelo que é o melhor amigo de Snoopy. Em um universo que os adultos não aparecem, estes dois últimos personagens demonstram uma inteligência criativa e madura que permeia de forma lúdica as histórias de "Peanuts".

As cores primárias pontuam a arte dos desenhos de Charles Schulz e se podemos classificar que exista um figurino que caracterize os personagens, este até poderia ser nomeado como normcore. E por que não se inspirar nos personagens de "Peanuts" para criar um look atualizado, básico e divertido de verão? O blog NLDJ mostra uma seleção de camisetas, bermudas, acessórios e padronagens que o farão se sentir parte da turma de Charlie Brown. Confira:

1. Mistura clássica e sofisticada para qualquer ocasião, a aposta no P&B nos remete ao beagle Snoopy. A manga raglan pode ser uma escolha certeira para caminhar rumo ao personagem mais querido da turma.


 

2. As cores primárias são característica de Charles Schulz, que definiu muito bem não só a personalidade, como também o figurino de cada um dos personagens que "abusam" de uma certa atitude normcore através de camisetas, bermudas e tênis com meias a mostra. 


Esse amarelo não é a cara do Woodstock? Lembrando que é uma cor que marca presença e deve funcionar no look como um ponto de luz. Não queira utilizar o look total em amarelo, vai pesar e muito no resultado final.

3. As listras dominam as padronagens das t-shirts dos meninos "Peanut". Temos a opção também de repaginar a padronagem, como nas ondas geométricas da camiseta da Missoni, que é a cara do Charlie Brown. Linus van Pelt e Schroeder também apostam nas listras. 


  
 
4. E se o visual é básico e despojado, que tal uma bermuda de corte reto e simples para arrematar o look?

5. O tênis branco da estação pode ser uma boa opção para finalizar o look "Peanuts".




6. E se foi falado em normcore, não podemos deixar de lado a sandália slide, certo? Tem tudo a ver com Patty Pimentinha. 


7. Que tal apostar em um acessório fashionista, inspirado no mood meio hippie de Marcie? 





8. E claro, não podemos nos esquecer da parte esportiva da história, onde Charlie Brown vive na tentativa de acertar um chute na bola de futebol americano e que também conta com cenas regadas a Baseball.


Charlie Brown e sua turma estão em alta. Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, apresentou na coleção masculina de Inverno 2016 duas camisetas estampadas com os personagens Snoopy e Woodstock. Nem precisamos falar que já se tornaram hit da temporada gringa.


E aí, já escolheu o seu visual "Peanuts"? Depois conta pra gente nos comentários de qual personagem você mais gosta!

NÃO DEIXE DE VER


ÚLTIMAS



HOME    SOBRE    CONTATO    MODA    CULTURA    MÚSICA    HOT    BEAUTÉ    EVENTOS    COMPORTAMENTO    DESFILES    ACESSÓRIOS     LGBT    GOURMET    MIXTAPE    ENTREVISTA    NOITE    TREND    ROTEIRO    DJ-SET    VÍDEOS    MIDIA KIT    PARCEIROS