https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Reserva lança linha de camisetas inspiradas em pinturas de Dorival Caymmi


Depois da ótima parceria com a C&A, a Reserva acaba de lançar uma linha de camisas com estampas baseadas em quadros de Dorival Caymmi, um dos maiores cantores e compositores brasileiros. A coleção nasceu a partir de desenhos de acervo digitalizados pelo neto do cantor e compositor, Gabriel Caymmi. A fim de divulgar para o mundo uma faceta pouco conhecida do avô, ele queria também tornar o legado acessível. A coleção cápsula apresenta 15 camisetas que levam os nomes das obras, como "Rio das Ostras", "A Jangada Voltou Só", "Perfil de Mulher Nua" e "Peixe e Sereia". Cada peça virá acompanhada de um descritivo com o nome, a data e a história de cada uma das pinturas.

Uma curiosidade, segundo Gabriel, é que Dorival Caymmi chegou a tomar aulas com Candido Portinari e Di Cavalcanti e pensou em largar a música para se dedicar à pintura. Só não fez isso porque a mulher, Stella Maris, o convenceu de desistir da ideia. Os produtos da linha Caymmi estão à venda nas lojas físicas da Reserva e pelo site da marca. O preço é de R$129,00 cada.

Share: