https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Jeans Destroyed: Como usar? Confira 10 dicas infalíveis para não pesar e detonar o seu look


O movimento punk na década de 70 transformou o jeans destroyed em peça fundamental para compor o icônico look da época. Indo mais longe ainda, desde que o jeans é jeans, desde que Levi Strauss criou o item mundialmente conhecido, o jeans destroyed nasceu quando a vida útil da peça era finalizada devido ao uso repetitivo dos trabalhadores - que pegavam pesado nas minas de ouro em San Diego, Califórnia.  Hoje, a lavagem extrema, puídos e rasgos que dão ao material uma aparência de castigado é algo mais do que fashion. Seja nas ruas, nas vitrines ou nas passarelas de desfiles, o jeans destroyed ou ripped jeans está em alta. 

Kanye West, um dos grandes adeptos do jeans destroyed

Mas é fácil usar um jeans destroyed? Sim, muito fácil, pois na sua essência é uma calça jeans como outra qualquer, seja no DNA do tempo ou criado por técnicas da indústria têxtil, que permitem imitar com perfeição o visual detonado. Porém, tal modelo não serve para toda hora, toda ocasião e qualquer lugar. Se você não for uma estrela do showbiz como Kanye West, um dos grandes adeptos do estilo, fique atento para algumas dicas: 

1. Hora e lugar: a moda pode ser democrática, mas em ambientes de trabalho que exijam uma vestimenta mais austera, evite o jeans rasgado.

2. O jeans destroyed já vem com muita informação. Portanto, parcimônia na hora de compor o look. Aposte em peças mais básicas que irão contrapor o look. 

3. Nada melhor que um jeans destroyed e uma camiseta básica neutra. Se tiver estampa, que seja minimalista.  

4. Não tente fazer em casa. Hoje em dia, conforme citado acima,  existem técnicas da indústria têxtil que permitem imitar com perfeição o visual detonado. Assim, compre seu jeans destroyed em uma loja, sem trabalho e esforço algum. 

5. Se você tem quadril largo e pernas grossas e não quer evidenciá-los, escolha modelos com lavagens mais básicas e rasgados e puídos em pequenos pontos estratégicos. 

6. Não exagere nos acessórios. Como já dissemos, o jeans destroyed já vem com bastante informação.

7. Ouse e combine o jeans destroyed com peças de alfaiataria. Um blazer, por exemplo. Mas cuidado novamente com o exagero.

8. Não monte um look total jeans destroyed nunca na sua vida. Deve existir somente uma única peça detonada no look. 

9. Para que suas pernas e joelhos não sejam o centro das atenções, escolha detalhes discretos entre rasgos e puídos ou quebre a hegemonia da calça jeans com um item de mais impacto na parte de cima. Uma jaqueta, uma camisa xadrez, malhas coloridas, etc. 

10. Jaqueta de couro, coturnos e All Star são sempre irresistíveis para o jeans destroyed.  

Clique nas imagens de street style e inspire-se!

Share: