https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

CALL YOU: Debbie Harry faz aniversário hoje! Ouça clássicos da "Blondie"


Deborah 'Debbie' Ann Harry completa 70 anos nesta quarta-feira. Ainda não se ligou o nome à pessoa? Estamos falando de Debbie Harry, vocalista e líder da banda de new wave "Blondie", banda nova iorquina surgida em 1974, em meio à efervescente onda punk, e que se tornou presença frequente no lendário CBGB´s, casa de shows que também foi palco de diversos shows clássicos do "Ramones". E lá nos anos 70, a "Blondie" já fazia o que muitas bandas tentam fazer hoje: um mixed de punk e outros estilos como reggae, ska e funk - "No Doubt" é o que mesmo?

Debbie Harry se destacou no showbizz não somente como cantora, mas também como atriz. Já assistiu "Videodrome"(1983) do diretor loucurete David Cronenberg? Debbie também é considerada a primeira frontwoman em uma banda de rock composta especificamente por rapazes e acabou por abrir caminhos para Madonna e muitas outras.

"Heart of Glass", "The Tide Is High," e "Call Me" são alguns dos clássicos da banda. Aproveite e este post-homenagem e curta um pouco do som da "Blondie", nessa data mega-especial.

Parabéns Debbie Harry!

Share: