https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

DICA NLDJ | "Pump Up The Volume" – A História da House Music!


Para entrar ainda mais no clima da festa de 9 anos do blog NLDJ juntamente ao lançamento do "1º DJ Contest Club Subway Vs. Na Língua do Ju" que acontece na próxima sexta-feira, 3 de julho, no Club Subway, uma dica imperdível e obrigatória: o documentário "Pump Up The Volume"!

"Pump Up The Volume" é essencial para quem gosta não só de música eletrônica, mas de música em geral. A série de três programas foi exibida em 2001 no Reino Unido pelo Channel 4 e a história é contada por quem fez parte dela: DJs, produtores, empresários e claro, o público das pistas. O especial mostra como a House Music nasceu, originada da Disco Music no começo dos anos 1980 em Chicago e Nova Iorque desde sua origem gay,  negra e underground, até o que ela veio a se tornar: uma das bases para toda a música pop de FM que se ouve por aí até hoje. O documentário aborda também o desenvolvimento do estilo na Inglaterra com as primeiras raves e as mudanças culturais e sociais desencadeadas no país.

Share: