https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

O erotismo masculino através das lentes de Steven Klein


Steven Klein: você já deve ter escutado este nome. Caso folheie revistas de moda, já se deparou com alguma foto do norte-americano. Klein hoje é um dos maiores fotógrafos de moda do mundo. Habitualmente seu trabalho pode ser conferido em revistas conceituadas como Interview, Vogue, Details, W Magazine, i-D, Candy Magazine e Arena Homme, só para citar algumas. Além de fotografar importantes campanhas de moda como Alexander McQueen (aquela que tem a Kate Moss de cabelo amarelo), Balenciaga, Dolce & Gabbana, Phillip Plein, Alexander Wang, ck Calvin Klein entre muitas outras. E se até agora você ainda não sabe quem é Steven Klein, lembre-se do clipe "Alejandro" (2010) da Lady Gaga. Klein é o diretor, assim como do recém lançado "Opulence" da Brooke Candy que você pode assistir aqui. Com Madonna, o fotógrafo colaborou - e colabora - em trabalhos como "Secretprojectrevolution" (2013), na exposição X-STaTIC PRO=CeSS (2003) e também na criação de vídeos para as turnês. Aqueles que a gente vê nos intervalos de troca de roupa como o polêmico "Get Stupid" da Sticky & Sweet Tour. E também em encartes de seus álbuns como "Confessions on a Dance Floor" e "Hard Candy". E claro, em muitas fotos da cantora, assim como de outras celebridades. Entre elas, Brad Pitt, Angelina Jolie, Prince, David Beckham, Justin Timberlake, David Bowie, Kenie West, Natalie Portman, Hilary Swank, Usher, Pharrell, Pink e The the Rolling Stones.


Uma das características do trabalho de Steven Klein é o forte apelo erótico. Não o comum, mas aquele construído em um universo próprio, subversivo, carregado de símbolos em imagens conceituais para serem analisadas com calma. Homens e mulheres fazem parte deste universo. Ambos tem seu devido poder. E os gêneros se misturam. Se é que podemos analisar desta forma. Os personagens do fotógrafo são sexuais. Mas isto não implica devidamente um gênero. Estão expostos para chocar e não necessariamente excitar. Mas excitam! Com uma construção carregada de violência, fetichismo e um certo glamour decadente. O blog NLDJ selecionou mais de 70 imagens que imprimem essa vontade recorrente de Klein em explorar o erotismo, especificamente o masculino, de forma única e às vezes, extrapolando todo o seu significado. Clique nas imagens e confira!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário