https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Aposte no Tricô para o Inverno 2014


Finalmente temos uma queda na temperatura e quase como uma despedida do calor infernal do verão passado, chega a dúvida: o que vestir nessa prévia de inverno?

Uma ótima pedida é o bom e velho tricô. A técnica, que nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira, ultrapassou milênios e gerações. Habitualmente identificado como algo antigo ou fora de moda, há muitas temporadas o tricô tem se reinventado, seja na utilização de novos materiais ou até mesmo na quebra de um paradigma por não estar mais somente associado ao inverno. Coleções de verão utilizam fios leves e tecnológicos que deixam as peças adaptáveis a qualquer temperatura.

Presente nos desfiles da última temporada masculina de inverno nacional e internacional, marcas como Alexandre Herchcovitch e João Pimenta apostaram no tricô como item de estilo da vez. As padronagens são modernas, coloridas e com desenhos geométricos. Para ocasiões mais formais como trabalho, por exemplo, um tricô liso em um ponto mais fechado pode trazer estilo, juntamente a uma camisa social branca. Já em ocasiões como uma balada, não existem limites e vale até mesmo peças com aspecto mais artesanais.

Clique nas imagens e confira alguns looks que pintaram tanto nas passarelas nacionais quanto internacionais de Inverno 2014 e inspire-se!

Share: