https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

LANÇAMENTO | "BEYONCÉ": O novo e poderoso segredo de Beyoncé Knowles


Como ela conseguiu guardar a sete chaves o lançamento de um álbum, até agora ninguém conseguiu responder. Depois do susto da sexta-feira passada (13), quando anunciou em seu Instagram o lançamento de seu quinto álbum de estúdio,  Beyoncé escreveu uma nova fase no mercado fonográfico ao deixar de lado toda uma estratégia de marketing habitual da indústria para uma estrela pop de sua magnitude. Afinal, Beyoncé lançando um álbum novo, já é puro marketing. O trabalho já é considerado o mais vendido no iTunes. Até este momento, já foram mais de 828.773 unidades. Ela bateu o recorde de vendas em proporção pouco mais de 24h depois da novidade ser anunciada e começarem as vendas exclusivamente via iTunes. O disco foi somente disponibilizado na íntegra por US$ 12,99. Já o álbum físico e um DVD chegam nas lojas no dia 20 de dezembro.

"Beyoncé", é um projeto gigantesco que tem a participação de vários artistas como Jay Z, Drake, Frank Ocean, Pharrell Williams, Timbaland, Michelle Williams, Kelly Rowland e Justin Timberlake. Até Blue Ivy, filha do casal Carter participa. "Beyoncé" é um projeto audacioso, pois traz um pacote de 14 canções inéditas e 17 vídeos sendo um para cada música e mais três de bônus. Entre os diretores, Melina Matsoukas, Jonas Akerlund, Hype Williams e Terry Richardson. Como ela consegui fazer tudo isso em plena turnê de "Mrs. Carter", juntar tanta gente de calibre e lançar esse trabalho na surdina, ninguém sabe. Claro que a Moda não poderia faltar e poderosas grifes como Maxime Simoëns, Givenchy, Burberry, J. Crew, Alexander Wang e Tom Ford aparecem para reforçar a imagem de diva de Beyoncé.

O que esperar de "Beyoncé", o álbum? Música de qualidade e bem produzida. Estão lá o R&B, o rap, pop e algumas faixas vanguardistas que se distanciam do habitual repertório da cantora. "Pretty Hurts" abre épica, com aquela auto-ajuda de diva, faixa para tocar nas rádios e cantar junto. "Haunted" chega eletrônica, onde música e vídeos são declaradamente uma homenagem à Madonna. "Drunk in Love" vem carregada de rap com a participação do marido Jay-Z, "Yoncé/Partition" marca o trabalho e ajudam a deixar o clima elevado. "***Flawless"  nos remete aos tempos de Destiny Child e as três últimas faixas, mais para baladas do que para batidas nos garante uma experiência auditiva tão atenta quanto no início do álbum. 

O que esperar de "Beyoncé", os vídeos? Uma overdose de boas imagens produzidas com capricho e que contam a história por trás das músicas, justamente o que propôs Beyoncé após justificar que este trabalho “foi desenhado para ser consumido como uma peça musical e visual do princípio ao fim”. Ou como citado na revista Billboard: “Eu vejo a música”, diz Beyoncé, “A música é mais do que aquilo que eu ouço. Quando estou ligada a alguma coisa vejo de imediato uma série de imagens que estão ligadas a um sentimento ou a uma emoção, a uma memória de infância, a pensamentos sobre a vida, aos meus sonhos e fantasias. E isto está tudo ligado à música.”


Confira tracklist do álbum-visual "Beyoncé":

1.Pretty Hurts
2.Haunted
3.Drunk in Love (Featuring JAY Z)
4.Blow/Cherry
5.No Angel
6.Yoncé/Partition
7.Jealous
8.Rocket
9.Mine (Featuring Drake)
10.XO
11.***Flawless (Featuring/ Chimamanda Ngozi Adichie)
12.Superpower (Featuring Frank Ocean)
13.Heaven
14.Blue (Featuring Blue Ivy)

Clique aqui para download do álbum "Beyoncé" e aqui, para download dos 17 vídeos! 







Share: