https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Manual da Camisa Polo: 11 dicas de como usar e tirar máximo proveito do pretinho básico masculino!

Prada, Verão 2014

Pense no pretinho básico: sim, aquele que está para o guarda-roupa feminino como um verdadeiro coringa fashion. Pense agora na camisa polo, que para o guarda-roupa masculino tem a mesma força e versatilidade. Criada em 1929 por Jean René Lacoste, um tenista francês de classe mundial, a peça teve como objetivo dar mais liberdade ao esportista nas quadras. E sim, Jean foi o fundador da icônica marca Lacoste! Décadas depois, o estilista norte-americano Ralph Lauren lança a marca Polo Ralph Lauren, em 1972 e cria a famosa camisa polo confeccionada em malha piquê com o consagrado símbolo da marca – um jogador de polo montado em seu cavalo. A primeira coleção contava com 24 cores diferentes.

Usar uma camisa polo implica em mostrar uma certa casualidade, descompromisso e conforto no modo de se vestir. Nos últimos tempos, pode ser considerado um dos itens mais vistos na TV, ruas, baladas e afins. Mangas longas ou curtas, se confeccionada em tecido pouco mais encorpado, promete disfarçar imperfeições do corpo e alongar a silhueta, principalmente em tons mais escuros. Ainda que esportiva, existe a possibilidade de dar à peça um ar sofisticado e autoral para não parecer tão careta.
  1. Camisa Polo e Calça Jeans: o casal perfeito. Cores vibrantes como amarelo, laranja e vermelho juntamente com uma lavagem jeans estonada trazem mais do que segurança e versatilidade ao item em questão. Se o jeans for aquele que você mais gosta, aquele mais detonado do seu guarda-roupa, terá um look moderno e longe da caretice.
  2. Camisa Polo e Lenço no Pescoço: talvez uma maneira italiana demais para os nossos ares tropicais. Porém, não há como negar que haja um certo ar de sofisticação.
  3. Camisa Polo com a Gola Abotoada: para os mais modernos. Implica em acessórios como um bom cinto para dar uma quebrada ao ar certinho demais. Se estampada, fica mais que moderna.
  4. Camisa Polo e Sobreposições: usar duas camisas polo em cores diferentes é um bom truque se stylist. Apenas um certo cuidado ao escolher o tecido para não comprometer os movimentos.
  5. Camisa Polo e Gravata: se você tiver menos que 25 anos, aposte nesta combinação. A cor deve ser neutra e a gravata a mais fina possível.
  6. Camisa Polo e Bermuda: casamento perfeito, inclua aí o dockside e teremos uma imagem clássica. Aposte na bermuda com barra acima do joelho que irá alongar a sua silhueta. Arremate com um cinto de couro fino.
  7. Camisa Polo Estampada: Listras, padronagens e brasões atualizam a peça e podem ser uma boa escolha para quem quer se vestir de forma sofisticada e moderna. Aposta perfeita.
  8. Camisa Polo X Casacos, Jaquetas e Blazers: devido a sua versatilidade, a camisa polo substitui a camisa social comum e combina perfeitamente à casacos, jaquetas e blazers. Com calças de corte mais refinado, dá o devido ar de sofisticação ao look.
  9. A camisa polo em si já traz em seu fundamento uma imagem que prega o despojamento e conforto. Evite escolher uma peça que seja maior que o seu tamanho. Escolha sempre o tamanho da peça de acordo com o seu tipo físico. Nunca deixe tecido de sobra. A peça é sua e não do seu avô.
  10. A gola levantada para cima tem o objetivo de proteger o pescoço do sol, como usava Jean René Lacoste na década de 20 em disputas nas quadras. Usar a gola levantada para cima hoje tornou-se senso comum, pulverizado por novelas e jogadores de futebol. Fica cafona!
  11. Camisa Polo e Camiseta Branca: até que combinam, mas a gola branca por baixo da peça que deve ser o centro das atenções dá uma completa caretice ao look. Se optar pela camiseta branca por baixo, escolha uma modelagem slim seja na calça ou na bermuda e uma cor vibrante na parte de cima. Invista na sobreposição contrária: coloque a polo por baixo da camiseta. Um truque de stylist precioso.
Share: